“Não vejo as fintech como uma grande ameaça à banca”. Veja a entrevista ao CEO da Nickel, Thomas Courtois

A Nickel quer abrir 2.500 balcões e alcançar 450 mil clientes em Portugal nos próximos cinco anos, mas o CEO da fintech francesa não se compromete a manter a anuidade de 20,80 para sempre. A crise na banca abriu a porta a novos players, mas coexistência é possível, diz em entrevista à JE TV.

Em Foco

“Recessão? Não me espantaria que não houvesse”. Veja as escolhas da semana no “Mercados em Ação”

Conheça as escolhas da semana do programa da plataforma multimédia JE TV numa edição que contou com a análise de Miguel Gomes da Silva, head of treasury and trading do Montepio.

“A Arte da Guerra”. “Não é verdadeira a ideia de que tudo o que a Ucrânia quer é bom”

“Os norte-americanos tiveram a noção desde cedo que não podiam conceder tudo o que a Ucrânia queria. Esta ideia de que tudo o que a Ucrânia quer é bom, não é verdadeira”, realçou o embaixador Francisco Seixas da Costa na última edição do programa da plataforma multimédia JE TV.

Assista agora à JE Talks: PRR e Fundos Europeus

O novo ano traz um cenário macroeconómico complicado e importa perceber como está a ser acompanhada a execução do Plano de Recuperação e Resiliência. Saiba tudo nesta JE Talks.

Futuro da advocacia: que desafios se colocam? Veja o debate no especial “Quem é Quem na Advocacia de Negócios em Portugal”

Para esta reflexão dos desafios da atividade e da indústria jurídica, inserida na publicação do anuário “Quem é Quem na Advocacia de Negócios em Portugal”, contamos com um painel de convidados moderados por Filipe Alves, diretor do JE: Rui Almeida, CEO da Moneris; José Luís Moreira da Silva, presidente do Conselho Diretivo da ASAP e João Quintela Cavaleiro, sócio fundador Cavaleiro & Associados.

Chelsea e o cheque de 612 milhões: o “fair-play” da UEFA é uma treta? Veja o “Jogo Económico

Será o “fair-play” financeiro da UEFA para levar a sério? Só o Chelsea gastou mais dinheiro em janeiro do que todos os clubes na Bundesliga, La Liga, Serie A e Ligue 1 e esta época, os “blues” investiram 612 milhões de euros. Luís Cassiano Neves, sócio fundador da 14 Sports Law, é o convidado desta edição.

Daniel Sá: “Rebranding? Quando se tem uma marca com 100 anos, deve haver um cuidado especial”

O terreno minado do rebranding das marcas desportivas é um dos trabalhos mais desafiantes e fascinantes para os profissionais de marketing. Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor-executivo do IPAM, analisou todas as especificidades em torno deste processo, numa altura em que o Sporting está a discutir uma mudança da marca.

FPF chamada ao Parlamento. Tema: salário de Fernando Santos. Veja o “Hat Trick” no “Jogo Económico”

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.
Ver todos

“Falar Direito”. “Execução do PRR até 2026 requer medidas de aceleração significativas”

Inês Ucha, advogada da equipa de Direito Público da Pinto Ribeiro, abordou no programa da plataforma JE TV todo o processo de execução das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência e como o mesmo vai requerer medidas de aceleração “significativas”.

“Falar Direito”. “Habitação? Promoção a Ministério não é garante de força política”

Inês Ucha, advogada da equipa de Direito Público da Pinto Ribeiro, pronunciou-se sobre a criação de um Ministério da Habitação que se justifica tendo em conta as verbas avultadas do PRR dedicadas à área. Mas avisa: “Não basta criar um Ministério. Há que olhar para os serviços que estão a executar estas políticas”.

“Falar Direito”. “Mudanças constantes nas regras de contratação pública são demasiado disruptivas”

Inês Ucha, advogada da equipa de Direito Público da Pinto Ribeiro, aborda as especificidades das alterações às regras de contratação pública, nomeadamente a simplificação administrativa em função da aplicação dos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência.
Ver todos

“A Arte da Guerra”. “Não é verdadeira a ideia de que tudo o que a Ucrânia quer é bom”

“Os norte-americanos tiveram a noção desde cedo que não podiam conceder tudo o que a Ucrânia queria. Esta ideia de que tudo o que a Ucrânia quer é bom, não é verdadeira”, realçou o embaixador Francisco Seixas da Costa na última edição do programa da plataforma multimédia JE TV.

Dos F16 aos Leopard: que limites ao reforço militar à Ucrânia? Veja “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Numa altura em que os países se dividem sobre se devem ser colocados limites ao reforço militar da Ucrânia, existem sinais de diplomacia da Rússia em África e de um conflito latente entre Israel e Irão. Não perca a análise de Francisco Seixas da Costa no programa da plataforma multimédia JE TV.

“A Arte da Guerra”. “Davos é um encontro de ricos a mostrarem que têm soluções para o mundo”

Menor intromissão que o costume veio de Davos, onde os ricos mais uma vez reuniram entre si no Fórum Mundial, outra vez sem a Rússia. Veja a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa no programa da JE TV.
Ver todos

Assista à JE Talks: Quem é Quem na Auditoria e Revisão de Contas

Assista à JE Talks dedicada ao anuário do Jornal Económico. O “Quem é Quem na Auditoria e Revisão de Contas” acompanha a edição do JE de 27 de janeiro.

Esta sexta-feira assista à JE Talks: Quem é Quem na Auditoria e Revisão de Contas

Assista na sexta-feira, às 12h00, à JE Talks dedicada ao anuário do Jornal Económico. O Quem é Quem na Auditoria e Revisão de Contas acompanha a edição do JE de 27 de janeiro.

Assista esta quinta-feira à JE Talks: Soluções de Poupança e Reforma

Não perca a transmissão na JE TV da JE Talks: Soluções de Poupança e Reforma, esta quinta-feira, a partir das 15h00.
Ver todos