Em Foco
Leia mais

Grupo Pestana apresenta Madeira Acqua Residences com investimento de 100 milhões de euros

O Madeira Acqua Residence tem 181 apartamentos, que vão desde o T1 a T4 e penthouse, com áreas entre os 70 e 420 metros quadrados.

Governo estende licenças de empresas na Zona Franca da Madeira até 2023

A inscrição de novas empresas na Zona Franca estava barrada desde o início deste ano, algo que já tinha ocorrido no ano anterior.
Edição Mensal
Leitor

Sara Marote: “A Madeira é um destino para todos e de ano inteiro”

A nova diretora executiva da Associação de Promoção da Madeira diz que é preciso reter a mensagem de que a região é um destino turístico com uma série de atividades que pode fazer o ano todo.

Atividade económica cresce 9,5% na Madeira

As importações cresceram 40% enquanto que as exportações tiveram uma subida de 41%.

Remuneração média na Madeira sobe 1,9% para os 1.198 euros

O setor da “eletricidade, gás, vapor, água quente e fria e ar frio” foi a que apresentou a remuneração bruta total mensal média mais alta, com 3.047 euros.

Madeira apresenta superavit de 23 milhões de euros na balança comercial

As exportações atingiram 80 milhões de euros, no primeiro trimestre, e as importações chegaram aos 56 milhões de euros.

Premium“É fundamental mantermos o foco na digitalização do destino Madeira”

A dirigente da Associação de Promoção da Madeira quer apostar em mercados como os Estados Unidos, Canadá, Brasil, e identifica a sustentabilidade do destino como outra das prioridades para a região autónoma.

PremiumOrçamento do Estado para 2022 é “reciclado” e “desajustado”

A Madeira deve receber 217 milhões de euros, o que corresponde a menos 15 milhões de euros das verbas designadas no Orçamento do Estado do ano anterior para a Região.

PremiumRyanair na Madeira: rota de Lisboa é a mais popular

Em termos de operações, há dois voos diários a partir de Lisboa e um voo a partir do Porto.

PremiumInflação dificulta compra de casas por madeirenses

O setor imobiliário na região aponta para uma maior procura do que oferta, em parte devido ao interesse de clientes estrangeiros. Alemães, britânicos, franceses e norte-americanos investem cada vez mais na Madeira.

OE2022: aprovadas propostas que prorrogam até 2023 emissão de licenças na zona franca da Madeira

As propostas do PS e PSD Madeira, que foram votadas conjuntamente, tiveram os votos favoráveis do PS, PSD, Iniciativa Liberal e Chega e o voto contra do BE, PCP e PAN.

Presidente da Câmara do Funchal realça investimento na tecnologia, mas lembra necessidade de educar mais velhos

Pedro Calado considera que não só é necessário “ensinar” as novas tecnologias aos mais velhos, como também é importante que “todo este desenvolvimento seja eficaz, mas que seja para o bem-estar de toda a população porque não somos fundamentalistas nem estamos atrás de nenhum conceito pré-definido e europeu e pré-determinado, seja do que for”.

PS-Madeira exige esclarecimentos sobre investimentos do Governo Regional em criptomoedas

O líder do PS-Madeira, Sérgio Gonçalves criticou a conduta de Miguel Albuquerque no que diz respeito às criptomoedas e que os “súbitos devaneios” do chefe do executivo regional estão a “custar caro aos madeirenses”. O socialista refere-se a uma despesa de 100 mil euros do erário público regional gastos num escritório de advogados para estudar a implementação de moeda eletrónica na região, bem como à viagem de Miguel Albuquerque a um festival de Bitcoin em Miami feita em abril passado.

Produção de sidra na Madeira ascendeu aos 45.725 litros no ciclo de 2021/2022

São 27.725 litros da Sidraria de Santo António da Serra e 18 mil litros na Sidraria dos Prazeres, revela a secretaria regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

PS-Madeira culpa Governo Regional por constrangimentos na prorrogação de licenças para o CINM

O PS refere que os constrangimentos causados pela “má gestão do Governo Regional”, prendem-se com o processo de ajuste direto da concessão da gestão e administração do CINM a uma empresa privada sem concurso público internacional em 2017, o que levou a um processo de infração da Comissão Europeia contra Portugal, a reprovação do Tribunal de Contas, a uma Comissão de Inquérito Parlamentar na Assembleia Legislativa da Madeira e a uma investigação criminal em curso.

Grupo Pestana pondera aumentar salários devido à falta de mão de obra 

“Nós sabemos que há uma exiguidade de recursos humanos. Temos que saber cativar e tornar a atividade mais glamorosa e certamente tal passará por uma melhor remuneração”, afirmou Paulo Prada, administrador do grupo hoteleiro.
Ver mais artigos