Reveja a talk da NTT DATA e do Jornal Económico sobre ciber resiliência

Num mundo cada vez mais digital, as organizações têm perímetros mais alargados, crescendo e encolhendo à medida que os colaboradores equilibram as suas rotinas de trabalho entre o presencial, híbrido e remoto. Assista em direto.

Nestas circunstâncias, os equipamentos profissionais movem-se entre o ambiente corporativo e pessoal, cruzando redes e sistemas informáticos, dando origem a novas vulnerabilidades que colocam desafios às organizações. Como estas movimentações e tendências são exploradas por criminosos, comprometendo a capacidade de operar das organizações, importa perceber como é que as empresas e instituições se podem tornar ciber resilientes.

Para responder a esta questão a NTT DATA Portugal e o Jornal Económico juntaram-se para realizar uma talk sobre ciber resiliência.

Programa

16h00 | Mensagem de Boas-Vindas

Filipe Alves, Diretor Jornal Económico

16h05 | A cibercriminalidade em Portugal

Mauro Almeida, Head of Cibersecurity NTT DATA Portugal

16h15 | Painel de Debate

Filipe Alves, Diretor Jornal Económico (Moderador)

Edgar Oliveira, Head of Cibersecurity Galp

Gameiro Marques, Contra-Almirante, Diretor-Geral do Gabinete Nacional de Segurança

Mauro Almeida, Head of Cibersecurity NTT DATA Portugal

Pedro Norton Barbosa, Head of Cyberwatch, SIBS

16h50 | Perguntas e respostas audiência

Moderação de Filipe Alves

17h00 | Mensagem de Encerramento

Filipe Alves, Diretor Jornal Económico

17h05 | Fim

Recomendadas

Ferrari vai lançar aplicação móvel em 2023 com a Amazon Web Services

A ‘app’ será dedicada à equipa de Fórmula 1 Scuderia Ferrari e estará online no próximo ano. “Não se pode descurar a inovação”, disse Jock Clear, engenheiro mecânico e ‘coach’ do piloto Charles Leclerc, na conferência tecnológica re:Invent.

Hidrogénio é aposta para a alteração do mix energético

O verdadeiro ‘stress energético’ em que a Europa está submergida obriga a decisões rápidas, que têm nas renováveis a opção mais aceitável. Mas todas as opções devem estar em aberto – a nuclear inclusivé.

VI Congresso dos Gestores Portugueses decorre esta quinta-feira em Lisboa

O Congresso começa às 10h00 com intervenção de Paulo Carmona, presidente do FAE. Ao longo do dia, estará em discussão o papel da profissão na sociedade e os principais desafios, nomeadamente a tecnologia e a retenção de talento.
Comentários