[weglot_switcher]

🔴 Em direto. Transição energética e alternativas renováveis ao gás natural em debate

Conferência conta com o Jornal Económico como media partner e terá entre outros convidados, a secretária de Estado da Energia e Clima, Ana Fontoura Gouveia e o presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, Pedro Verdelho. Acompanhe o evento em direto e leia toda a cobertura da conferência no site e nas redes sociais do JE.
22 Fevereiro 2023, 15h00

A transição energética e as alternativas renováveis ao gás natural vão ser os temas centrais da conferência que vai decorrer esta quarta-feira, 22 de fevereiro, no Centro Cultural de Belém (CCB) em Lisboa, e que conta com o Jornal Económico como media partner.

A sessão de abertura deste evento acontece pelas 15h e ficará a cargo de Ignacio Soneira, CEO da Axpo Iberia e da secretária de Estado da Energia e Clima, Ana Fontoura Gouveia, a que se seguirá uma apresentação de um case study sobre biometano.

O primeiro de dois painéis terá como tema a ‘aplicação de soluções de energia renovável na economia real e contará com as presenças de Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Maria Albuquerque, vice-presidente da Carris e João Hrotkó, partner da Roland Berger, cabendo a moderação ao subdiretor do Jornal Económico, Nuno Vinha.

Segue-se a apresentação de um novo case study sobre PPA’s e após o intervalo arranca o segundo painel, cujo debate vai estar centrado nas ‘soluções renováveis: financiamento e legislação’.

Moderado pelo jornalista do JE, André Cabrita Mendes, vão marcar presença Marcos Domínguez, Director of Power Markets Iberia da Aquila Capital, Fernando de Juan Astray, Head of Iberia Origination da Axpo Iberia, Júlio Jacob, Diretor de Leasing da Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) e João de Lemos Portugal, sócio da CCSL Advogados.

A sessão de encerramento desta conferência estará a cargo de Pedro Verdelho, presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Veja em detalhe o programa do evento no qual o JE é media partner:

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.