Pouco tempo depois do lançamento do facelift operado no Golf, a Volkswagen alarga a sua oferta de motores com a introdução do bloco 1.5 TSI Evo de 150 cv. Uma das grandes novidades deste novo motor turbocomprimido a gasolina de quatro cilindros, injeção direta e sistema common-rail é o sistema de gestão ativa dos cilindros (ACT).
Este sistema desliga dois dos quatro cilindros do motor (dependendo da carga) quando o veículo se desloca entre as 1400 e as 4000 rpm e a velocidades de até 130 km/h. Desta forma, o consumo de combustível e as emissões são reduzidos. O mesmo sistema marcará presente na variante de 130 cv deste motor, que chegará a meio deste ano. Neste bloco, o sistema possuirá a função Coasting, que desliga dois ou os quatro cilindros do motor. A marca anuncia para este bloco de 130 cv um consumo misto de 4,6 l/100 km (CO2: 104 g/km). Já para a variante de 150 cv a marca alemã anuncia um consumo misto de 5,0 l/100 km (CO2: 114 g/km) quando equipada com caixa manual, passando o valor para os 4,9 l/100 km (CO2: 112 g/km) com a opcional caixa DSG de sete relações.
O novo Golf 1.5 TSI já está disponível para compra com níveis de equipamento a partir da linha Confortline. O preço de entrada para o Golf é de 27.740 euros, iniciando-se os preços do Golf Variant 1.5 TSI nos 28.775 euros.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com