[weglot_switcher]

10.ª edição dos FNA arranca com “Alimentar o Futuro”

A conferência conta com o apoio da Vieira de Almeida & Associados (VdA) e terá lugar no auditório desta sociedade de advogados. Acompanhe este evento no site e nas redes sociais do Jornal Económico.
16 Outubro 2019, 07h42

Esta quarta-feira, dia 16 de outubro, o Jornal Económico vai assinalar o Dia Mundial da Alimentação com uma conferência que terá como tema “Alimentar o Futuro”. Este evento é organizado em parceria com o Executive Board dos Food & Nutrition Awards (FNA), servindo de arranque à décima edição destes prémios que distinguem os projetos e os produtos mais inovadores na indústria agroalimentar e que serão atribuídos em janeiro.

A conferência conta com o apoio da Vieira de Almeida & Associados (VdA) e terá lugar no auditório desta sociedade de advogados, com início previsto para as 9h20.

Após as notas iniciais por parte de Shrikesh Laxmidas (diretor adjunto do Jornal Económico) e de Pedro Queiroz, diretor geral da FIPA (entidade que integra o Executive Board dos FNA, juntamente com a APED, a AHRESP, a CAP e a Portugal Foods), terá início a intervenção de Jorge Portugal. O diretor geral da COTEC será o keynote speaker da sessão, com uma intervenção sobre o papel das empresas na inovação com vista à sustentabilidade.

Após o coffee break, terá lugar um painel de debate que será moderado por Shrikesh Laxmidas e contará com as participações de representantes das empresas e do mundo académico, com as participações de Jorge Portugal, Catarina Pinto Correia (sócia da VdA), Sofia Santos (economista, professora universitária e especialista em economia circular), Pedro Rebocho (administrador do Lidl), Rui Amorim de Sousa (CEO da Cerealis) e José Lima Santos (professor universitário).

O encerramento, previsto para as 12h30, estará a cargo de Mónica Ventosa, diretora geral da APED.

Para mais informações, envie email para o endereço conferenciafna@jornaleconomico.pt.

Tiro de partida para a décima edição dos FNA
Além de constituir uma oportunidade para debater e refletir sobre uma temática cada vez relevante para o futuro do planeta, este encontro será também o tiro de partida para a edição deste ano dos Food & Nutrition Awards (FNA). Estes prémios contam agora com o Jornal Económico na sua organização, em conjunto com a Sustainable Society Iniciative (SSI) e as entidades representativas de vários setores, que compõem o Executive Board – AHRESP, APED, CAP, FIPA e Portugal Foods.

O período de candidaturas já teve início e a cerimónia de entrega dos prémios deverá ter lugar em janeiro.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.