10 dicas de poupança energética para IPSS

O Polo Positivo é um programa que tem como objetivo melhorar a eficiência energética das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). A iniciativa é promovida pela Agência para a Energia (ADENE), pela ENTRAJUDA – Apoio a Instituições de Solidariedade Social e pela Consultora em Desenvolvimento Sustentável Sair da Casca. O Polo Positivo foi concebido no […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O Polo Positivo é um programa que tem como objetivo melhorar a eficiência energética das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

A iniciativa é promovida pela Agência para a Energia (ADENE), pela ENTRAJUDA – Apoio a Instituições de Solidariedade Social e pela Consultora em Desenvolvimento Sustentável Sair da Casca.

O Polo Positivo foi concebido no âmbito do Plano de Promoção e Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, promovido pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), e abrange numa primeira fase 50 IPSS que verão reduzido o valor da sua fatura de eletricidade, permitindo-lhes pouparem recursos financeiros e aplicá-los na sua missão social.

Com o objetivo de promover uma mudança de comportamento face ao consumo de energia, o OJE associou-se a este programa, através da rubrica “dicas de eficiência energética”.

Tome nota das 10 dicas de poupança energética, publicadas até agora, que podem ajudar a reduzir as faturas da energia da sua IPSS (e por que não em casa).

Diagnóstico

Mudança de comportamentos

Televisões e computadores

Gestão de água quente sanitária

caldeiras e radiadores de parede

Poupança energética na climatização

Pequenos Eletrodomésticos

Equipamento de lavagem doméstica

Etiqueta energética

A iluminação

O edifício e envolvente

OJE

Recomendadas

APAVT diz que é fundamental poder prorrogar pagamento de dívida contraída na pandemia

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) considera ser fundamental a possibilidade de prorrogar o pagamento do serviço da dívida contraída na pandemia, dado que os processos de recapitalização para as empresas não tiveram sucesso.

Governo dos Açores vai reconduzir atual presidente da SATA, Luís Rodrigues

O chefe do Governo dos Açores anunciou hoje que vai indigitar o atual presidente da SATA, Luís Rodrigues, para futuro presidente da holding, justificando a decisão com a importância da “estabilidade” associada à “competência” do responsável.

Oeiras cria fundo para ajudar comerciantes a recuperar dos estragos do mau-tempo

A Câmara de Oeiras vai criar um fundo, cujo valor será ainda determinado, para apoiar os comerciantes na sequência dos estragos provocados pelo mau tempo, adiantou hoje o presidente, acrescentando que a avaliação dos danos será feita na sexta-feira.