10 mil painéis. IKEA redescobre energia solar

A IKEA Portugal vai instalar 10 mil painéis solares nas três lojas que tem atualmente no país.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Esta iniciativa, que reflete o compromisso do grupo IKEA no combate às alterações climáticas, representa um investimento de mais de quatro milhões de euros e é o maior projeto em Portugal, ao nível de potência energética em coberturas.

A instalação solar fotovoltaica enquadra-se no objetivo estabelecido pela IKEA de, até 2020, ser autossuficiente a nível energético, conseguindo assim produzir a mesma quantidade de energia renovável que consome em todas as suas unidades, a nível global.

Este investimento vem no seguimento do compromisso dos 1,5 mil milhões de euros pelo grupo IKEA e pela IKEA Foundation em energia sustentável e no apoio às comunidades mais afetadas pelas alterações climáticas.

“Este é um projeto de autoconsumo energético pioneiro em Portugal e é mais um exemplo do nosso compromisso em gerar um impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. São mais de 10 mil painéis nas coberturas das nossas três lojas – um projeto inovador e ambicioso que estará concluído na primavera de 2016. Esta aposta demonstra como procuramos desenvolver diariamente nas nossas operações e unidades soluções energéticas mais eficientes” comenta, em nota,  Christiane Thomas, retail manager da IKEA Portugal.

OJE

Recomendadas

Renegociação de créditos: o que muda com a nova lei? Veja o “Falar Direito”

Nesta edição, que conta com a presença do advogado Francisco Barona, sócio do departamento financeiro e governance da Sérvulo, tentamos perceber o que muda com este diploma para consumidores e banca, numa entrevista conduzida pela jornalista Mariana Bandeira.

Estudo descarta ligação direta do metrobus à Mealhada

Um estudo encomendado pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra para a expansão do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM) descarta a ligação direta à Mealhada, por não conseguir competir com a ferrovia.

Spotify lança podcasts em vídeo a nível global

The Big Ones destaca semanalmente as inovações e movimentos estratégicos das empresas que lideram a nova economia.