100.000€ para uma app atenta ao consumidor

No maior evento do semestre, o Fast Track Lisbon, que ocorreu no passado dia 4 de Dezembro em Lisboa, a startup que mais se distinguiu foi a Attentive.Us. Criada por um grupo de portugueses, a empresa propõe um serviço inovador de recolha de informação e assistência para profissionais na sua área de trabalho. Consiste numa app […]

No maior evento do semestre, o Fast Track Lisbon, que ocorreu no passado dia 4 de Dezembro em Lisboa, a startup que mais se distinguiu foi a Attentive.Us. Criada por um grupo de portugueses, a empresa propõe um serviço inovador de recolha de informação e assistência para profissionais na sua área de trabalho. Consiste numa app que agrega todos os inputs sobre os clientes, competidores e tendências do meio de um determinado universo e envia-os para os seus utilizadores quando estes precisam.

A ideia saiu vencedora do programa Lisbon Challenge, organizado pela Beta-i, e a Caixa Capital vai investir 100.000€ para a expansão desta startup. Para além disso, a Attentive.Us ganha também direito a estar presente numa ronda perante alguns dos investidores de topo da Europa nos Prémios Caixa Empreender, em Fevereiro de 2016, momento que lhe pode permitir dobrar este investimento.

Recomendadas

Datalex prevê levar software para advogados a Espanha e Brasil no próximo ano

O diretor da startup portuguesa Datalex disse ao Jornal Económico que a internacionalização passará por parcerias estratégicas. A empresa de tecnologia para juristas renovou recentemente a imagem de marca para apostar noutros mercados e prevê fechar 2022 com uma subida de até 62% na faturação.

EDP procura startups mais inovadoras na área da energia

Elétrica lança a 7ª edição do Free Electrons em busca de startups inovadoras. Candidaturas decorrem até 28 de janeiro.

Empreendedores apresentaram soluções inovadoras na área de saúde

A portuguesa R-nuucell, spin-off da Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa, que desenvolve novos medicamentos para a terapia dirigida ao cancro da mama triplo negativo integrou o grupo de 20 startups que se apresentaram aos investidores na CUF Tejo, em Lisboa.