[weglot_switcher]

12 Startups apresentam-se no Digital Business Congress

“Startups powered by APDC” é o nome da iniciativa da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).
  • Charles Platiau/Reuters
20 Setembro 2016, 15h39

A “Startups powered by APDC” vai decorrer no âmbito do 26º Digital Business Congress, em parceria com a Beta-I. Esta iniciativa vai apostar na ativação do ecossistema das startups, que decorre a 28 e 29 de setembro, no Centro Cultural de Belém. Irá trazer, ao espaço de exposição do Congresso, um total de 12 projetos diferenciadores em várias áreas de atividade. As startups selecionadas terão oportunidade de se aproximar dos decisores empresariais, através da realização de meet ups durante os dois dias do evento. Por fim, de entre as startups finalistas, será eleita a grande vencedora, que fará um pitch no “Estado da Nação das Comunicações”, uma das sessões mais esperadas do Congresso.

Um júri, coordenado por Pedro Rocha Vieira, CEO da Beta-I, e composto por representantes da Microsoft, IBM, NOS, PT, HP Enterprise, Randstad e Vodafone, avaliará durante os dois dias do Congresso as startups na respetiva zona de exposição, através de conversas individuais, elegendo de entre elas o projeto mais diferenciador. Para a eleição terão, também, oportunidade de votar os participantes do Congresso, através da aplicação APDC.

A startup mais votada terá oportunidade de realizar um pitch na abertura da sessão do “Estado da Nação das Comunicações”. Esta sessão reúne os líderes dos operadores nacionais no Grande Auditório do CCB e conta com mais de 1500 participantes, incluindo os protagonistas das grandes empresas TIC.

As startups presentes no 26º Business Digital Congress são as seguintes.

Landings.Jobs (RH) – Uma plataforma de recrutamento online especializada no setor de tecnologias de informação.

Performetric (Wellness) – Disponibiliza um sistema de monitorização em tempo real, que permite a gestão da fadiga mental de uma forma não invasiva. Visa desenvolver ambientes de lazer e de trabalho, com vista a melhorar a qualidade de vida.

Agroop (loT) – Está a desenvolver um produto integrado composto por um software para web de gestão agrícola e um multi-sensor, que permitirá definir as necessidades hídricas das culturas.

Petapilot (Big Data) – Disponibiliza produtos de auditoria digital financeira baseados em tecnologias de Big Data, com referências nos reguladores (Autoridade Tributária), consultoras e grandes empresas.

TopDox (Colaborativo) – Um “hub” para mobilidade empresarial. Através da plataforma de documentos TOPDOX, disponibiliza-se uma solução de acesso e partilha de ficheiros para dispositivos móveis nas empresas, disponível para iOS, Android e Windows.

Invita (Turismo) – É um guia da cidade personalizado para locais e viajantes. Cria listas com os lugares favoritos ou que se pretendem visitar e permite a partilha com a rede de amigos. A aplicação pode ser utilizada em qualquer cidade do mundo.

Horizontal Cities (Smart Cities) – Startup criada em novembro de 2015, depois do projeto vencer o concurso Vodafone Big Smart Cities 2015. Fornecedor de informação de rotas, recorrendo a topografia de alta definição, que potenciam a eficiência energética. Tendo atualmente por base a aplicação para ciclistas “Lisboa Horizontal”.

Harpoon.Jobs (RH) – Plataforma digital que, através do seu próprio algoritmo e do seu posicionamento exclusivo, cria a ligação entre os melhores talentos e as empresas, transformando o recrutamento num processo rápido, eficaz e com qualidade.

Book in Loop (Social) – O seu objetivo passa por trazer a virtualidade da sharing-economy para o mercado da educação, reduzindo até 80% o dinheiro gasto pelas famílias em manuais escolares. Através de mais de 330 pontos de recolha a nível nacional – contando com a rede do LIDL e Repsol – permite às famílias rentabilizar o stock de manuais e adquirir manuais usados, com controlo de qualidade certificado pela Universidade de Aveiro.

Tripaya (Turismo) – Plataforma de pesquisa de viagens – só precisa dizer quanto quer gastar e os seus interesses (praia, neve, romance, etc), para que sejam sugeridos os melhores destinos, já com voo e hotel incluídos.

Defined Crowd (AI) – Plataforma de dados para inteligência artificial e machine learning, com forte experiência na fala e tecnologias de processamento de linguagem natural.

Smarkio (Serviços) – Uma solução que permite às empresas angariarem e interagirem de forma totalmente automatizada com os seus clientes, com um foco claro na melhoria de resultados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.