20 startups portuguesas nas próximas feiras internacionais de Turismo

Turismo de Portugal garante a presença de 20 startups nas próximas feiras internacionais de Turismo.

Com o intuito de manter o estímulo à inovação e internacionalização das empresas do Turismo e dinamizar a cultura empreendedora no setor, o Turismo de Portugal volta a selecionar um conjunto de Startups, através de concurso destinado a escolher os participantes nas feiras internacionais do Turismo em que o Turismo de Portugal participa com stand próprio, para o primeiro semestre de 2017.

Foram 39 as candidaturas submetidas no portal do Turismo de Portugal, tendo sido selecionadas 20Startups para estarem presentes nas feiras VAKANTIEBEURS-Utrecht (10 a 15 de janeiro de 2017), FITUR-Madrid (18 a 22 de janeiro de 2017), ITB-Berlim (8 a 12 de março de 2017), ARABIAN TRAVEL MARKET-Dubai (24 a 27 de abril de 2017) e IMEX-Franktfurt (16 a 18 de maio de 2017).

“As empresas escolhidas são representativas de um universo empreendedor e inovador que se tem vindo a afirmar no setor do Turismo em Portugal. O nosso objetivo ao apoiar a participação das startups nas principais feiras internacionais é de as dotar de conhecimento de mercado e experiência internacional, por forma a poderem apresentar-se ao mercado com maior garantia de sucesso”, revela Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal.

O responsável adianta ainda que esta aposta no empreendedorismo e na inovação é o que torna o setor competitivo a nível europeu e global, e por isso mesmo “somos já um case study para a OCDE e fomos recentemente nomeados para os Awards for Innovation in Research and Technology da OMT”.

Esta iniciativa está integrada no Programa de Apoio à Participação em Feiras Internacionais de Turismo, promovido pelo Turismo de Portugal de forma a impulsionar o Empreendedorismo e Inovação, dotando as Startups de conhecimento e experiência em meio internacional, favorecendo a sua afirmação capacitando-as para o ambiente competitivo do mercado.

Recomendadas

Prémio “João Vasconcelos – Empreendedor do ano 2022” atribuído aos fundadores da Coverflex

O prémio de “Empreendedor do Ano” foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e por Bernardo Correia, ‘country manager’ da Google Portugal, entidade parceira desta edição.

Comparadora de seguros HelloSafe recebe mais quatro milhões para expandir em Portugal

“Este financiamento irá apoiar a nossa ambição de nos tornarmos a plataforma internacional número um em Portugal para comparar produtos financeiros e de seguros”, diz Oleksiy Lysogub, cofundador da empresa canadiana. ‘Insurtech’ vai contratar 40 pessoas.

PremiumFintech House muda de sede para duplicar número de startups

‘Joint venture’ da associação Portugal Fintech e da rede de espaços de trabalhos partilhados Sitio investiu perto de um milhão de euros na mudança do edíficio na Praça da Alegria para o da Avenida Duque de Loulé, com dez pisos e mais de 2 mil metros quadrados.
Comentários