“2016 é o melhor ano de sempre para o turismo da Madeira”

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura projeta para o próximo ano “manter os níveis de ocupação e a tendência de crescimento no preço com que, atualmente, se vende a Madeira e o Porto Santo”.

A Direção Regional de Turismo da Madeira apurou através de uma sondagem que a região terá uma ocupação hoteleira de mais de 92% na passagem de ano.

“É mais uma excelente notícia e é, sem dúvida, a melhor forma de encerrarmos um ano que tem sido de crescimento a todos os níveis, neste setor, o que nos deixa altamente satisfeitos, confiantes e, naturalmente, motivados para o futuro”, disse Eduardo Jesus, secretário regional da Economia, Turismo e Cultura.

De acordo com o governante, citado em comunicado, trata-se da taxa mais alta dos últimos seis anos. “É a melhor ocupação aferida nos últimos seis anos, superior à de 2015, estimada em 91%, e à de 2014, que rondou os 90%, e bem distante daquelas que foram apuradas, em 2010, 2011 e 2012 – 77%, 66% e 78%, respetivamente”, continuou, considerando que 2016 “é o melhor ano de sempre para o turismo da Madeira”.

“É a melhor forma de valorizar o setor, de valorizar as unidades que compõem a oferta e, simultaneamente, permitir que o destino tenha, no futuro, capacidade de investimento na sua requalificação, garantindo-se, assim, uma capacidade de resposta e uma correspondência à expetativa das pessoas que nos procuram”, finalizou Eduardo Jesus.

Recomendadas

Compra de carros de luxo pela TAP “é um problema de bom senso”, diz Marcelo Rebelo de Sousa

“Já falei em relação a várias entidades públicas no passado e em relação à distribuição de dividendos e em relação aos salários e entendo que quando se está num período de dificuldade deve fazer-se um esforço para dar o exemplo de contenção”, defendeu hoje Marcelo Rebelo de Sousa.

Albergaria investe 3,7 milhões de euros na zona industrial para captar investimento e criar emprego

O município “tem realizado um forte investimento no desenvolvimento económico, dinamizando o sector empresarial e a economia local” nos últimos anos, segundo António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

SIC: Alargamento da dedução dos juros da habitação em sede de IRS poderá abranger mais de 660 mil famílias

Segundo a SIC Notícias, se a medida for incluída no Orçamento do próximo ano, como se espera, poderá abranger mais de 660 mil famílias. 
Comentários