Os leões querem continuar a perseguir os adversários na tabela mas, para que tal aconteça, Marco Silva vai ter de fazer algo que nunca conseguiu.
Mais uma jornada, mais um dérbi de Lisboa (SportTV 1, 20h15), mais um teste difícil à capacidade do Sporting para manter a perseguição a Benfica e FC Porto. A equipa comandada por Marco Silva está a três pontos dos dragões (que recebem hoje o Vitória de Guimarães – SportTV 1, 20h30) e com mais seis pontos do que Sporting de Braga (que joga da “Pedreira” frente ao Arouca este domingo). Para já, ao nível técnico, coloca-se um problema de fundo: o treinador do Sporting nunca conseguiu vencer os azuis do Restelo, nem no Estoril nem como técnico dos leões. Segunda questão: o Sporting poderá entrar em campo já a seis pontos do FC Porto caso os dragões vençam os vitorianos. Sem poder contar com Slimani, Marco Silva deverá apostar no mesmo onze que defrontou o Benfica, mas do outro lado está uma equipa motivada, apesar da semana agitada que se viveu em Belém com a possibilidade de Lito Vidigal dar lugar a Sá Pinto no final desta temporada. Miguel Rosa, Carlos Martins e o avançado Rui Fonte vão querer dar seguimento à vitória em Guimarães e aproximar-se do Vitória na tabela para atingir um europeu.
Setúbal volta à luz
Bem mais fácil deverá ser a tarefa do Benfica na partida deste fim de semana. O Vitória sadino volta à Luz (BTV 1, 17h00), desta vez para o campeonato (saiu da Taça da Liga a meio da semana precisamente neste estádio) e vai querer mostrar a Jesus que a retoma trazida por Bruno Ribeiro é para continuar. As águias mais utilizadas voltam ao onze do Benfica este sábado, para dificultar ainda mais a tarefa do Vitória de Setúbal, que quer continuar a pontuar.
José Carlos Lourinho