27 mortos e 53 feridos num duplo atentado em Bagdade

Dois bombistas suicidas fizeram-se explodir de manhã num mercado muito frequentado de Al-Sinek, em pleno centro de Bagdad.

Ahmed Saad/Reuters

Um duplo atentado num mercado de Bagdad, no Iraque, o pior desde outubro, fez 27 mortos e 53 feridos, afirmou um coronel da polícia à AFP. O atentado foi provocado por dois bombistas suicidas que se fizeram explodir de manhã num mercado muito frequentado de Al-Sinek, em pleno centro de Bagdad.

O ataque não foi reivindicado, mas o grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico (EI) reivindica a maioria dos atentados suicidas e dos atentados à bomba cometidos em Bagdad e no resto do país.

Recomendadas

Rússia apoderou-se formalmente da central nuclear de Zaporijia

A central de Zaporijia, a maior central nuclear da Europa, está nas mãos das tropas russas desde o início de março.

Primeira-ministra dinamarquesa convoca eleições antecipadas para novembro

O Partido Social Liberal, uma das formações que dá maioria ao Governo social-democrata, tinha ameaçado Frederiksen com uma moção de censura se não convocasse eleições, após apresentar em junho um relatório crítico sobre a gestão feita pelo executivo em relação ao abate de milhões de visons, devido a uma mutação do coronavírus.

Prémio Nobel da Química para 3 cientistas responsáveis química ‘bioorthogonal’

O termo química ‘bioorthogonal’ refere-se a qualquer reação química que pode ocorrer dentro de sistemas vivos sem interferir nos processos bioquímicos nativos. O termo foi cunhado por Carolyn R. Bertozzi em 2003.
Comentários