“Critérios do pacto de estabilidade e crescimento são completamente insustentáveis”, destaca economista da Reserva Federal de St. Louis

Em entrevista ao JE, Miguel Faria e Castro, economista da Reserva Federal de St. Louis considera que o pacto de estabilidade e crescimento apresenta critérios pouco realistas e alerta para riscos macroeconómicos que não existiam antes da pandemia.

Recomendadas

Bloom permite investir em bolsa a partir dos 13 anos 

Destinada a adolescentes, a app da Bloom permite abrir uma conta de investimentos em poucos minutos, associando os pais ou um tutor à conta.

Lagarde e o ‘whatever it takes’ para controlar a inflação. Veja o “Mercados em Ação”

A presidente do BCE fará tudo o que for preciso para inverter a taxa de inflação enquanto o presidente da Fed parece mais brando com as pressões inflacionárias. Lula e a relação com a bolsa brasileira e as medidas Covid na China serão outros em análise com a ajuda de Mário Martins, administrador da ActivTrades Brasil.

JE Bom Dia: Audições no Parlamento sobre envolvimento de forças de segurança em práticas violadoras do Estado de Direito

Lá fora, a Austrália poderá mudar de direção quanto à subida das taxas de juro depois de a inflação ter abrandado inesperada e abruptamente em  outubro. Em dia de reunião do Ecofin, serão também conhecidas as balanças comerciais dos Estados Unidos e Canadá em outubro, bem como a atividade dos transportes no terceiro trimestre em Portugal.
Comentários