[weglot_switcher]

30ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa aposta no Meeting Industry e na Inovação

Organizada pela FIL, Fundação AIP, a BTL 2018 é tido como o maior evento de Turismo realizado em Portugal e que junta num só espaço mais de mil expositores.
6 Janeiro 2018, 20h00

A 30ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa irá apostar forte na área do Meeting Industry. Com uma procura cada vez maior por parte de operadores internacionais, a Meeting industry tem sido um dos segmentos de maior crescimento em Portugal. Com base nesta realidade a BTL decidiu este ano reforçar a estratégia para o Turismo de Negócios com a implementação do espaço BTL Meeting Industry e a dinamização do programa de Hosted Buyers específico para profissionais que operam no setor.

Sobre a participação na BTL Meeting Industry, Fátima Vila Maior, diretora de área de feiras da FIL e responsável pela BTL, sublinha tratar-se de “uma excelente oportunidade para as empresas que queiram mostrar o seu portefólio de produtos e serviços, agendar reuniões com potenciais clientes, aumentar a rede de networking e sinergias num espaço exclusivo de e para empresas”.

Fátima Vila maior salienta ainda que “o esforço crescente da organização em, ano após ano, trazer até à BTL inovação, novas tendências e mais e melhores operadores turísticos internacionais, reflete-se nesta edição nestes dois espaços privados”. “Uma aposta estratégica da BTL que crescerá em futuras edições”, diz.

O espaço MI estará integrado no Pavilhão 2 e é um espaço de exposição privado das empresas e entidades participantes da BTL que pretendam dar a conhecer as múltiplas ofertas nacionais deste segmento: regiões de turismo, unidades hoteleiras, resorts e empreendimentos turísticos, equipamentos e recintos, empresas de animação turística e de organização de eventos. A comercialização deste espaço teve início a 5 de janeiro e o valor de cada espaço expositivo é de 1.600€.

Além desta área, o Pavilhão 2 integrará também o BTL Teck, um espaço novo dedicado à inovação no setor do turismo, startups de caráter tecnológico, com soluções inovadoras e um ambiente próprio de divulgação de produtos e serviços. O destaque deste espaço vai ainda para a BTL Talks, onde vários Key Opinion Leaders serão convidados a debater ideias e relatar experiências inovadoras ligadas à sua área de atuação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.