3,3 mil milhões de passageiros viajaram de avião em 2014

Em 2014, 3,3 mil milhões de pessoas viajaram de avião, um aumento de 170 milhões em relação a 2013, anunciou hoje a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA). O crescimento deve-se sobretudo ao aumento do número de passageiros registado nas regiões Ásia-Pacífico e Médio Oriente, com um crescimento do mercado interno chinês de 11%. O […]

Em 2014, 3,3 mil milhões de pessoas viajaram de avião, um aumento de 170 milhões em relação a 2013, anunciou hoje a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA).

O crescimento deve-se sobretudo ao aumento do número de passageiros registado nas regiões Ásia-Pacífico e Médio Oriente, com um crescimento do mercado interno chinês de 11%.

O mercado interno russo aumentou 9,8% em 2014, mas com a economia em recessão espera-se um declínio este ano, sublinha a IATA.

Nos voos internacionais, o número de passageiros aumentou 6,1% em todo o mundo, a oferta aumentou em 6,4% e a taxa de ocupação diminuiu 0,1% para 79,2%.

Nas companhias europeias, o número de passageiros aumentou 5,7% e a taxa de ocupação foi de 81,6%.

Nas transportadoras da América do Norte, o aumento de passageiros internacionais foi de 3,1% e a taxa de ocupação de 81,7%.

Na região Ásia-Pacífico, o crescimento foi de 5,8% e a taxa de ocupação de 76,9%, enquanto as transportadoras do Médio Oriente tiveram o maior aumento, 13%.

Em África, o crescimento foi o mais fraco, apenas 0,9%, o que a IATA atribuiu à situação económica e não à epidemia de Ébola.

OJE/Lusa

Recomendadas

Reter talento e sustentabilidade são os próximos desafios da consultoria

Especialistas acreditam que as inovações tecnológicas vão possibilitar uma melhor adaptação à realidade digital, juntamente com a procura de novas parcerias para servirem melhor os seus clientes. por rodolfo Alexandre Reis

Regulador bancário suíço admite responsabilizar administradores do Credit Suisse

“Não somos uma autoridade judicial, mas estamos a explorar possibilidades de responsabilização”, disse Marlene Amstad, presidente da Finma, numa entrevista publicada hoje no jornal dominical suíço NZZ am Sonntag, em que foi muito crítica da atividade da administração daquele banco.

Consultoras vivem mudanças no mercado e reforçam ‘chatbots’

Em compasso de espera para saber os trâmites da sociedades pluridisciplinares em Portugal, as firmas de consultoria investem na digitalização. A PwC Portugal terá ChatGPT para juristas em breve.