PremiumBastonário dos Advogados: “Só foi possível baixar quotas porque reduzimos muito as despesas”

O porta-voz dos advogados salientou ao Jornal Económico que as medidas vão além do estipulado no programa, com a criação do novo escalão. Do Dia do Advogado ao contencioso, eis onde a Ordem cortou.

Cristina Bernardo

Os advogados deverão começar a pagar menos quotas para a Ordem já a partir do início do próximo ano. A proposta, aprovada em conselho geral, ainda requer a ‘luz verde’ da assembleia geral a 15 de outubro, mas a proposta apresentada não sofrerá mais alterações. O bastonário da Ordem dos Advogados (OA) disse ao Jornal Económico que esta sugestão só foi possível graças a uma forte redução nas despesas da entidade.

Artigo reservado a assinantes do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. 

 

Recomendadas

14 Sports Law promove inclusão de mulheres no direito desportivo

Prémio “The Knock-Out: 14 Sports Law Award for Women”, lançado por este escritório, tem como objetivo dar a oportunidade a uma recém-licenciada em direito de “conhecer de perto o trabalho na área do direito desportivo”, pode ler-se no comunicado da 14 Sports Law.

Pares Advogados assessoraram Sevenair Academy na compra dos ativos da norte-americana L3Harris Technologies

Com esta aquisição, que teve lugar após a entrada de um novo acionista na empresa – o “family office” Worldapproach, de Isaías Gomes Teixeira – a Sevenair Academy torna-se a maior escola de formação de pilotos da Europa, com duas bases de formação (Cascais e Ponte de Sor).

PremiumPorto Law Summit debate sociedades multidisciplinares

As sociedades multidisciplinares – formadas por advogados e outros profissionais – estão a chegar. O bastonário Luís Menezes Leitão, que se recandidata ao cargo, não está disponível para as aceitar.
Comentários