“Não vale a pena injetar dinheiro na economia se não for em investimentos sustentáveis”, destaca CEO da Siemens Portugal

“O futuro da Siemens em Portugal passa por exportações, emprego qualificado, emprego sustentável com business case. Não vale a pena injetar dinheiro na economia se não for em investimentos sustentáveis”, realça Pedro Pires de Miranda, presidente executivo da Siemens.

Pedro Pires de Miranda, presidente executivo da Siemens, foi entrevistado pelo subdiretor do JE, Nuno Vinha, sobre os desafios que a Siemens e o país enfrentam nos próximos anos.

“O futuro da Siemens em Portugal passa por exportações, emprego qualificado, emprego sustentável com business case. Não vale a pena injetar dinheiro na economia se não for em investimentos sustentáveis”, realça Pedro Pires de Miranda, presidente executivo da Siemens Portugal.

A Siemens é uma das maiores exportadoras de tecnologia em Portugal, com foco na inovação em áreas como as redes de energia, hospitais, transportes e redes de água.

Relacionadas

“Vamos contratar pelo menos mais 500 trabalhadores nos próximos cinco anos”. Veja a entrevista ao CEO da Siemens Portugal

Pedro Pires de Miranda, presidente executivo da Siemens Portugal, é entrevistado pelo subdiretor do JE, Nuno Vinha, sobre os desafios que a Siemens e o país enfrentam nos próximos anos. A Siemens é uma das maiores exportadoras de tecnologia em Portugal, com foco na inovação em áreas como as redes de energia, hospitais, transportes e redes de água.

CEO da Siemens Portugal: “Estamos a pagar melhores salários do que a média”

“Temos três mil empregados e 58 nacionalidades. Costumo dizer que é as Nações Unidas da Siemens. Estamos a pagar melhor que a média, é muito importante pagar melhor do que a média da indústria”, destacou Pedro Pires de Miranda, CEO da Siemens Portugal.

“Estabilidade do crescimento não pode ficar entre 2% a 3% do PIB”, alerta CEO da Siemens Portugal

“Se não houver capacidade de previsão nos impostos, por exemplo, é mais difícil atrair investimento estrangeiro. O smart money quer ser ressarcido do seu investimento. Estabilidade do crescimento não pode ficar entre os 2% e os 3% do PIB. Temos que passar para o patamar dos 3% para os 5% de crescimento e ser mais ambiciosos”, destacou o CEO da Siemens Portugal.
Recomendadas

Portugal acompanhado por 14 países da UE a reclamar teto para preço do gás

Quinze Estados-membros, entre os quais Portugal, subscreveram a carta conjunta enviada na terça-feira à Comissão Europeia a reclamar um teto para o preço do gás importado, matéria que deverá ser discutida no Conselho extraordinário de Energia de sexta-feira.

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta quarta-feira

“Sedes quer que escolas escolham professores a partir de uma lista”; “Governo sobe para 10.500 euros por ano fasquia para não pagar IRS em 2024”; “Salários do Estado perdem peso no PIB”.

Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta quarta-feira

O INE divulga hoje as estatísticas de rendas da habitação ao nível local no segundo trimestre do ano, os inquéritos de conjuntura às empresas e aos consumidores deste mês e ainda as estimativas mensais de emprego e desemprego referentes ao mês de agosto. Nos EUA, faz-se inventário ao crude, aos destilados e aos combustíveis.
Comentários