4 inovações centradas nas pessoas (com vídeo)

A Fujitsu e a IDC apresentaram, de uma forma simples e intuitiva, a sua visão sobre a Transformação Digital aplicada ao quotidiano e de que modo um conjunto de inovações interligado e centrado nas pessoas (Human Centric Innovation). O trabalho sobre a “Família Sousa” foi originalmente apresentado durante o evento “Designing the Future”, promovido ela IDC Portugal. […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Fujitsu e a IDC apresentaram, de uma forma simples e intuitiva, a sua visão sobre a Transformação Digital aplicada ao quotidiano e de que modo um conjunto de inovações interligado e centrado nas pessoas (Human Centric Innovation).

O trabalho sobre a “Família Sousa” foi originalmente apresentado durante o evento “Designing the Future”, promovido ela IDC Portugal.

A família Sousa tira partido das mais recentes inovações tecnológicas  – muitas vezes sem o saber – na gestão do seu dia-a-dia.

A caminho da escola e do trabalho, os sistemas de navegação utilizam tecnologias como dispositivos móveis, sistemas de navegação e cognitivos.

05_11_2015_1

Na escola, quadros interativos, aplicações, aulas na Internet e apresentações estão facilitadas com a integração, o cloud computing ou os sistemas interconectados.

05_11_2015_2

Na vida doméstica, os dispositivos móveis facilitam a elaboração de listas, tirando partido das promoções muitas vezes personalizadas. O pagamento também se torna mais fácil e pode resultar em entregas ao domicílio. O social business, a big data e o analytics e os pagamentos móveis são algumas das tecnologias utilizadas.

05_11_2015_3

Numa fase mais avançada da vida, pulseiras/relógios  inteligentes combinados com big data podem comunicar em tempo real os dados necessários para centros de saúde atentos 24 horas por dia, permitindo uma maior tranquilidade dos utilizadores.

05_11_2015_4

Embora nem todas as inovações estejam desde já disponíveis, o dia-a-dia já não está longe do que esta pequena animação demonstra.

[Ver o filme]

OJE

Recomendadas

CEO da EDP diz que Portugal tem sido “exemplo de estabilidade” nos preços para as famílias

Em declarações aos jornalistas durante uma visita a um parque solar flutuante em Singapura, o CEO da EDP disse que a evolução dos preços em Portugal, incluindo um aumento médio de cerca de 3% do valor global da fatura de eletricidade dos clientes residenciais da EDP Comercial a partir de janeiro, “é uma coisa perfeitamente estável face ao enquadramento que existe”.
Pedro Saraiva, Vice-reitor da Universidade NOVA de Lisboa

Produtividade aumentará se as empresas interagirem mais com as universidades, diz vice-reitor da NOVA

Pedro Saraiva diz que muitas empresas até produzem já com um grau razoável de inovação, mas menos de 10% o faz em parceria com universidades. E essa é a grande lacuna, que quando ultrapassada contribuirá significativamente para resolver o problema da produtividade.

Emissão obrigacionista da Sonangol é “bem vinda” para a bolsa angolana

Segundo o responsável do Departamento de Desenvolvimento de Mercado da Bodiva, Nivaldo Matias, a iniciativa da Sonangol ainda não foi dada a conhecer formalmente à instituição, contudo, a decisão da petrolífera é “bem-vinda”.