“Viver Portugal com o Mediterrâneo à mesa” editado pelos CTT

O Livro “Viver Portugal com o Mediterrâneo à Mesa”, da autoria de Fortunato da Câmara e editado pelos CTT, vai representar Portugal nos mais importantes prémios mundiais


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O Livro “Viver Portugal com o Mediterrâneo à Mesa”, da autoria de Fortunato da Câmara e editado pelos CTT, vai representar Portugal nos mais importantes prémios mundiais na categoria de livro de culinária mediterrânica, o Gourmand World Cookbook Awards. A decisão final será conhecida na China, no próximo mês de maio.

Para representar Portugal, esta edição foi considerada, pela mesma organização, como o melhor livro português dedicado à alimentação mediterrânica editado em 2015. Ficou, portanto, qualificado para concorrer com os representantes de cada país nesta categoria.

Este livro procura dar resposta à questão: “Mas há Mediterrâneo no nosso prato?”, quando Portugal não é banhado por este mar? O autor, Fortunato da Câmara, acredita que temos as coordenadas necessárias para nos aventurarmos na complexa viagem de encontrar um sentido mediterrânico para a mesa portuguesa.

Para os CTT e para o autor, esta distinção é duplamente gratificante por reconhecer o trabalho editorial efetuado e por recompensar o autor pelo esforço complexo que foi tentar demonstrar através de dados históricos, geográficos, climáticos, sociológicos e gastronómicos, a ligação que o Sul de Portugal – da Serra da Arrábida ao Algarve – tem com a “cozinha mediterrânica”.

Se Portugal ganhar este prémio, será a segunda vez que será atribuído a uma edição dos CTT. Em 2011, o livro “O Pão em Portugal”, de Möette Barboff, foi considerado o melhor livro do mundo na categoria pão.

A tiragem do livro é de 3700 exemplares e é uma edição bilingue. Está à venda em todas as lojas CTT do País. O design foi da responsabilidade de AF Atelier.

OJE

Recomendadas

“Trair e Coçar é só começar” vai ter dois ensaios solidários

O público português tem a oportunidade de assistir aos últimos ensaios antes da grande estreia e apoiar, assim, duas associações de solidariedade.

PremiumPara saudar o regresso de um majestoso Jaen

Serve este texto para saudar a aposta de um produtor do Dão, a Caminhos Cruzados, integrada há cerca de dois anos no grupo da Quinta da Pacheca (no Douro), na comercialização de um monovarietal de uma das castas mais singulares que se produzem em Portugal: a Jaen (Mencia, em Espanha). Há quem diga que em relação à Jaen, ou se ama ou se detesta.

PremiumFada ou bruxa? Uma duquesa que incomoda muita gente

Sociopata narcisista”. Uma classificação nada abonatória, mas é assim que é descrita Meghan Markle por ex-funcionários do Palácio de Buckingham que trabalharam para os duques de Sussex, segundo o que é revelado no novo livro de Valentine Low, que escreve sobre assuntos reais para o “The Times”.