FIFA. Justiça suíça bloqueia 73 milhões

A Justiça suíça anunciou ter bloqueado cerca de 73 milhões de euros de 13 contas bancárias, na sequência do pedido de auxílio judiciário à investigação norte-americana


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Justiça suíça anunciou ter bloqueado cerca de 73 milhões de euros de 13 contas bancárias, na sequência do pedido de auxílio judiciário à investigação norte-americana em curso aos alegados crimes de corrupção na FIFA.

Numa nota à imprensa, o Departamento Federal de Justiça suíço refere que já enviou os documentos bancários solicitados pelo ministério público dos Estados Unidos, que investiga a corrupção na FIFA.

O comunicado refere que, com o envio dos documentos para a justiça norte-americana, estão criados os meios para que esta possa atuar criminalmente contra os altos funcionários da FIFA envolvidos no processo.

Concretamente, existem documentos referentes a contas bancárias na Suíça, que terão sido utilizadas para o pagamento de subornos para a concessão de direitos de transmissão em torneios na América Latina e nos Estados Unidos.

OJE

Recomendadas

Grupo de direitos das mulheres apela à FIFA que exclua Irão do Campeonato do Mundo

“Por que a FIFA daria ao Estado iraniano e aos seus representantes um palco global, enquanto não apenas se recusa a respeitar os direitos humanos e dignidades básicos, mas atualmente está a torturar e matar o seu próprio povo?”, questionam na carta enviada ao representante do organismo.

Violência no futebol: o que muda com as novas leis? Veja o “Jogo Económico”

Vêm aí novas leis destinadas ao combate da violência no desporto e nesta edição, vamos conhecer ao detalhe as medidas que estão a ser preparadas para o Governo e perceber se se adequam à realidade do fenómeno em Portugal. Daniel Seabra, antropólogo e professor universitário com obra publicada sobre o fenómeno das claques em Portugal, é o convidado do “Jogo Económico”.

SAD Sporting aprova contas, remunerações e nova direção sem Holdimo

A SAD do Sporting aprovou os 11 pontos discutidos na Assembleia Geral da sociedade, que terminou durante a madrugada desta sexta-feira, entre as quais as contas, as remunerações e o novo conselho de administração para 2022-2026, sem a Holdimo.