Moderados vs agressivos: que fação vai vingar no BCE? Ouça o podcast “Mercados em Ação”

Christine Lagarde está emparedada entre duas fações no conselho do BCE, o principal órgão de decisão do regulador. Nesta edição, Filipe Garcia, economista da IMF, analisa este e outros temas quentes que marcaram o dia a dia dos mercados financeiros.

Cristina Bernardo


 

Ouça e acompanhe o podcast “Mercados em Ação” em:

Spotify | Anchor | Apple PodcastsGoogle Podcasts

As duas fações do conselho do Banco Central Europeu (moderados vs agressivos) têm visões opostos quanto à política monetária no “Velho Continente”. Resta saber qual vai vingar.

Nos EUA, espera-se que a Fed já equacione o corte das taxas de juro; na Europa, o problema energético parece ser menos complicado do que se perspetivava e na China, o fim da política Covid Zero pode trazer uma nova pujança à economia.

André Cabrita-Mendes, jornalista do JE, e Marco Silva, consultor de estratégia e investimento, analisam estes temas com Filipe Garcia, economista da IMF – Informação de Mercados Financeiros.

No “Mercados em Ação”, podcast do JE, vai poder contar com a análise de especialistas em temas como ações e obrigações; investimento e poupança; BCE e FED; resultados e empresas; análises e gráficos.

Fique a par de toda a informação sobre as últimas novidades dos bancos centrais, de como fazer investimentos e poupança e de resultados e empresas.

Recomendadas

Governo confiante na execução plena do PRR, garante Mariana Vieira da Silva

A ministra da Presidência reconheceu a necessidade de agilizar processos, reforçando que essa é uma das linhas de ação do Governo no dia em que Portugal recebeu mais uma tranche de 1.800 milhões de euros do PRR vindos de Bruxelas.

Governador da Fed avisa que taxas de juro poderão continuar a subir

O governador da Reserva Federal norte-americana, Christopher Waller, disse esta quarta-feira que a inflação ainda não está contida e deu um sinal aos mercados: as taxa de juro vão continuar a subir, provavelmente acima das projeções dos analistas.

Preços do GPL engarrafado em janeiro entre 8% e 10% superiores à estimativa da ERSE

Os preços do GPL engarrafado anunciados pelos operadores em janeiro foram entre 8% e 10% superiores à estimativa da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), segundo o Relatório Mensal de Supervisão dos Preços do GPL engarrafado, hoje divulgado.
Comentários