[weglot_switcher]

Mais de 5 mil pessoas estiveram presentes no RALI – Realidade Aumentada

Quatro dias de palestras, ‘networking’ e experimentação de novidades de realidade aumentada definiram esta 3ª edição do RALI que, em paralelo com a Expo Sync Lisboa, contou com a presença de mais de cinco mil participantes.
26 Outubro 2016, 09h22

A 3ª edição do RALI – Realidade Aumentada, organizada pela IT People Innovation, empresa portuguesa de consultoria de TI, que decorreu no final da semana passada na FIL, contou com a presença de mais de cinco mil participantes.

Ao longo dos quatro dias desta edição, no âmbito do tema da realidade aumentada, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestras e mesas redondas, bem como conhecer e experimentar as mais recentes novidades ligadas a esta tecnologia, como tablets e óculos de realidade aumentada, incluindo os EPSON Moverio e os Microsoft HoloLens.

Em paralelo com estes quatro dias de evento, decorreu, também, a Expo Sync Lisboa, o primeiro salão das Tecnologias Audiovisuais e Musicais, Fotografia e Multimédia, organizado para dar a conhecer a experiência e a utilização das novas tecnologias em áreas como a fotografia, vídeo, cinema, produção musical, som e iluminação, televisão, comunicação visual e multimédia, que permitiu ao RALI ganhar uma dimensão maior, aumentando em dez vezes o número de participantes, face aos anos anteriores.

“A nossa parceria com a Expo Sync Lisboa trouxe uma enorme centralidade e visibilidade ao RALI, permitindo-nos chegar a ainda mais profissionais e curiosos pelo tema da realidade aumentada”, referiu Luís Martins, diretor de marketing da IT People Innovation. “Mas apesar do crescimento do RALI, procurámos não perder o lado informal, de experimentação e partilha de experiências que caracteriza este encontro. Durante quatro dias, o espaço do RALI foi marcado por muita animação e troca de ideias entre profissionais da área, sempre num ambiente muito descontraído”, acrescentou.

Já está prevista a 4ª edição do RALI para o 1º semestre do próximo ano, altura em que a IT People Innovation tenciona realizar um novo encontro, no âmbito do tema da Realidade Aumentada.

A empresa portuguesa, fundada em 2008, estará presente no Web Summit, para dar conhecer os seus projetos de realidade aumentada e a sua incubadora de startups nesta área, a Tandem Incubator. A Startup MTG Manager, o primeiro projeto que nasceu nesta incubadora, estará, também, representada no, considerado, maior evento de tecnologia do mundo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.