52 formandos recebem certificação em áreas como hotelaria e comércio

A formação insere-se no âmbito do Catálogo Nacional de Qualificação. O trabalho social e orientação e a produção agrícola e animal foram outras áreas desenvolvidas neste projeto.

São 52 formandos do Serviço Técnico de Formação Profissional que vão receber esta quinta-feira certificação no âmbito do catálogo nacional de qualificações (CNQ) de dupla certificação, em várias áreas onde se inclui a hotelaria e o comércio.

Para além da hotelaria, restauração e do comércio, os formandos receberam certificação em áreas como: Secretariado e Trabalho Administrativo, Trabalho Social e Orientação, Produção Agrícola e Animal, Floricultura e Jardinagem, Indústrias Alimentares e Construção e Reparação de Veículos a Motor.

De referir que os referenciais, relativos a esta formação, foram adaptados para para pessoas com deficiências, fazendo parte do Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ) de Dupla Certificação, referentes à Certificação Profissional de Nível 2 e Escolar de 3.º Ciclo do Ensino Básico ou percursos individualizados.

Recomendadas

Madeira: ACIF participa na quinta reunião transnacional do projeto BLUE-TEC

O projeto visa promover o crescimento inteligente do turismo náutico e costeiro da Macaronésia.

PSD/Açores disponível para novo modelo de financiamento dos bombeiros

O deputado regional social-democrata Luís Soares considerou necessário “saber como funcionam os mecanismos de acesso aos fundos comunitários, mantendo uma porta direta pelos bombeiros, em vez das candidaturas serem elegíveis somente através das câmaras municipais”.

Madeira: Vacinação contra a Covid-19 passa a ser sazonal e decorre em simultâneo com a vacinação contra a gripe

Estas duas vacinas sazonais, contra a gripe e contra a Covid-19, podem ser administradas no mesmo momento, “sendo consensual que a vacinação é segura e igualmente eficaz”, indica a  Direção Regional de Saúde.
Comentários