[weglot_switcher]

55+: marketplace de serviços prestados por seniores

O marketplace 55+ permite a especialistas com mais de 55 anos prestar serviços e ganhar um rendimento extra.
4 Maio 2023, 17h17

 

O desemprego ou a reforma levam, muitas vezes, a uma situação de inatividade e isolamento. Foi para ajudar num recomeço que nasceu a 55+. Fundada em 2018, por Elena Dúran, esta plataforma online a operar em Portugal permite a especialistas com mais de 55 anos prestar serviços e ganhar um rendimento extra. 

Através da plataforma, é possível contratar serviços e experiências, como ter alguém a cozinhar em nossa casa, cuidar de bebés e animais, jardinagem, acompanhamento de idosos ao médico ou aulas de música e de línguas.

O modelo da startup está muito focado nas áreas urbanas, onde as pessoas têm menos tempo livre para as tarefas diárias e podem, assim, aproveitar a sabedoria e conhecimento dos seniores. 

Promovendo a longevidade, a 55+ conta com mais de 3 mil especialistas inscritos em Portugal, que passam por um exame inicial de validação para começar a oferecer serviços à comunidade.  

A 55+ cobra uma taxa de 20% por cada serviço prestado.

Desde que foi lançado em 2018, o projeto 55+ conta com o apoio de parceiros como câmaras municipais portuguesas, a Fundação Aga Khan e a Fundação Ageas.

 

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.