[weglot_switcher]

560 milhões de euros roubados. Ronin Network alvo do maior roubo de criptomoedas de sempre

As perdas estão calculadas em 173.600 Ethereum e 25,5 milhões de USDC, que aos preços de hoje equivale a mais de 560 milhões de euros.
30 Março 2022, 18h00

A blockchain Ronin Network, uma blockchain que se foca em jogos, anunciou na terça-feira que foi alvo de um ataque informático que assaltou mais de 625 milhões de dólares (560 milhões de euros) em criptomoedas USDC, uma stablecoin onde cada uma vale um dólar americano, e em Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mundo em capitalização de mercado.

Esta que já é considerado o mais grave assalto na história das criptomoedas, de acordo com a Coin Desk, afetou a validação da Ronin Network propriedade da Sky Mavis, que são os responsáveis pelo desenvolvimento da rede e os criadores do jogo Axie Infinity.

Num comunicado à comunicação social, a Ronin Network afirma que o invasor “usou chaves privadas hackeadas para falsificar falsos levantamentos”.

A blockchain da Ronin funciona em paralelo à blockchain da Ethereum e tem nove validadores que exigem cinco assinaturas para efetuar levantamentos. Estas múltiplas assinaturas foram criadas para prevenir este tipo de ataques.

As perdas estão calculadas em 173.600 Ethereum e 25,5 milhões de USDC, que aos preços de hoje equivale a mais de 560 milhões de euros.

O endereço para onde foram transferidos os fundos roubados é novo e é nesse endereço que o invasor está a guardar a grande maioria dos fundos, ainda que 6.250 Ethereum já tenham sido transferidos para outras carteiras.

“Estamos a trabalhar diretamente com várias agências governamentais para garantir que os criminosos sejam levados à justiça”, afirma o comunicado oficial.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.