560 milhões de euros roubados. Ronin Network alvo do maior roubo de criptomoedas de sempre

As perdas estão calculadas em 173.600 Ethereum e 25,5 milhões de USDC, que aos preços de hoje equivale a mais de 560 milhões de euros.

A blockchain Ronin Network, uma blockchain que se foca em jogos, anunciou na terça-feira que foi alvo de um ataque informático que assaltou mais de 625 milhões de dólares (560 milhões de euros) em criptomoedas USDC, uma stablecoin onde cada uma vale um dólar americano, e em Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mundo em capitalização de mercado.

Esta que já é considerado o mais grave assalto na história das criptomoedas, de acordo com a Coin Desk, afetou a validação da Ronin Network propriedade da Sky Mavis, que são os responsáveis pelo desenvolvimento da rede e os criadores do jogo Axie Infinity.

Num comunicado à comunicação social, a Ronin Network afirma que o invasor “usou chaves privadas hackeadas para falsificar falsos levantamentos”.

A blockchain da Ronin funciona em paralelo à blockchain da Ethereum e tem nove validadores que exigem cinco assinaturas para efetuar levantamentos. Estas múltiplas assinaturas foram criadas para prevenir este tipo de ataques.

As perdas estão calculadas em 173.600 Ethereum e 25,5 milhões de USDC, que aos preços de hoje equivale a mais de 560 milhões de euros.

O endereço para onde foram transferidos os fundos roubados é novo e é nesse endereço que o invasor está a guardar a grande maioria dos fundos, ainda que 6.250 Ethereum já tenham sido transferidos para outras carteiras.

“Estamos a trabalhar diretamente com várias agências governamentais para garantir que os criminosos sejam levados à justiça”, afirma o comunicado oficial.

Recomendadas

Wall Street fecha semana em alta com semicondutores a darem ímpeto

O sector tecnológico esteve em destaque, beneficiando da aposta dos investidores na recuperação dos fabricantes de semicondutores Nvidia e Micron e dos dados da inflação de julho, que afastam subidas mais fortes das taxas de juro em setembro.

Bolsa de Lisboa encerra sessão a perder mais de 1%

O BCP e a Galp estão a liderar as perdas na bolsa de Lisboa. Por outro lado a Greenvolt é a cotada com mais ganhos.

Wall Street abre no ‘verde’ em linha com congéneres europeias

O Nadaq sobe agora 0,54% para 12.848,50 pontos, o S&P 500 avança 0,51% para 12.848,50 pontos e o Dow Jones valoriza 0,47% para 33.492,84 pontos.
Comentários