[weglot_switcher]

60 empresas vão à Iscte Business School contratar durante a pandemia

A 18ª edição do Career Forum realiza-se dias 10 e 11 deste mês, online, devido à pandemia da Covid-19. Iniciativa visa facilitar a entrada dos estudantes no mercado de trabalho.
8 Fevereiro 2021, 07h35

A feira de emprego da Iscte Business School – Career Forum arranca na próxima quarta-feira, dia 10 de fevereiro, com mais de 60 empresas nacionais e internacionais de áreas que vão desde o retalho às finanças. Esta iniciativa – que decorre pela primeira vez online devido à pandemia da Covid-19 – visa facilitar a entrada dos estudantes no mercado de trabalho, contrariando a tendência de aumento do desemprego do último ano.

A Brisa participa no IBS Career Forum, com um stand virtual que permite interagir de forma dinâmica, por vídeo e por chat com os alunos. A maior empresa de infraestruturas rodoviárias de Portugal e a sua participada Via Verde farão uma sessão de apresentação de 12 minutos, às 12h00 do dia 11 de fevereiro, explicando aos alunos “a cultura da empresa, as oportunidades de carreira que oferece e como decorre o processo de recrutamento em curso”.

Parceira do evento desde 2014, a Brisa nele “uma oportunidade” para apresentar aos alunos da escola de negócios “o futuro da empresa, que passa pela inovação tecnológica, pela sustentabilidade e pelo desenvolvimento de novas soluções de mobilidade”.

Cerca de 40% dos estudantes do Iscte que participaram nesta feira de emprego nas últimas edições foram contratados pelas empresas presentes. Segundo Maria João Cortinhal, dean da Iscte Business School, a taxa de empregabilidade é de 98%. “A nossa escola é altamente vocacionada para a competitividade das empresas: acompanhamos a inovação dos vários mercados e preparamos os estudantes para a realidade do contexto laboral. Essa qualidade da nossa formação é reconhecida pelas empresas que recrutam”, salienta.

O primeiro dia do Career Forum 2021 será dedicado às áreas de finanças, contabilidade, consultoria e recursos humanos, enquanto o segundo se fixará no marketing, retalho e serviços. Uma mesa redonda sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável das empresas, moderada pela professora e economista Catarina Roseta Palma e uma conferência sobre “o futuro das carreiras na era pós-Covid”, moderada pelo comentador da SIC Notícias, Pedro Marques Lopes, que contará com responsáveis da Hays, Lidl, Pwc e Teleperfomance, são os pratos fortes do dia inaugural.

No segundo dia haverá uma mesa redonda dedicada à importância da capacidade empreendedora dos candidatos em processos de recrutamento e seleção de recém-diplomados. Será moderada pelo especialista em Empreendedorismo e Inovação Renato Pereira. As mesas redondas e a conferência serão transmitidas ao vivo para o público, através das redes sociais da Uniarea, maior comunidade do ensino superior em Portugal, e do canal de YouTube da Iscte Business School.

Empresas presentes no Career Forum 2021
PwC, Teleperformance, Deloitte, Cofidis, Grupo ETE, Neyond, BNP Paribas, Siemens, SIBS, Hays, BDO Portugal, Accenture, Ageas, KPMG, Mercer, CMVM, AMT Consulting, EY, REN, Glintt, Everis, Baker Tilly, Prime Group, Mazars, Switch, Galp, Inditex, NOS, Lidl, Sonae, Navigator, Altice, Fidelidade, Decathlon, Brisa, Celfocus, EDP, Worten, CUF, Vodafone, Nestlé, Inetum Portugal, L’Oréal, Thales, IKEA, El Corte Inglés, Calzedonia Group, Too Good To Go, Henkel, CTT, Jerónimo Martins, Sonae, NOS, ALDI, AUCHAN, Credibom, Banco de Portugal, EF, Solvay, Webasto, Zurich, Decathlon e GEFCO.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.