[weglot_switcher]

60 startups em mostra. Porto vira capital do empreendedorismo durante 3 dias

A Feira do Empreendedor, organizada pela ANJE, vai levar ao Edifício da Alfândega, na Invicta, até sábado, para cima de 10 mil empreendedores, investidores, mentores, empresários e altos quadros de empresas.
23 Novembro 2017, 14h01

O maior showcase do ecossistema empreendedor português – a Feira do Empreendedor -, organizada pela ANJE, regressa ao Edifício da Alfândega do Porto nos dias 23, 24 e 25 de novembro.

Na Startup Village, considerado o epicentro de certame, participam nesta edição 60 startups representativas do todos os players e 40 organizações de suporte ao ecossistema, sendo aguardadas, segundo estimativas da ANJE, mais de 10 mil visitantes durante os três dias entre empreendedores, investidores, mentores, empresários, altos quadros de empresas e jovens de negócios. A mostra será complementada por uma mão cheia de iniciativas das quais, destacamos:

Demo Day da 2ª edição do Startup Porto Accelerator (quinta-feira, 23 de novembro, 16h00)

Programa de aceleração tecnológico levado a cabo pela ANJE em estreita parceria com o INESC TEC. Em palco estarão os empreendedores responsáveis por 10 startups, que usufruíram de uma experiência de aceleração efetiva marcada por sete semanas de intensa aprendizagem. Demo Day conta com a participação de quatro oradores internacionais: Fredrik Ring, VP/Head of Commercialization Data Driven Business da Tieto, Shlomo Freund, fundador da AppinChina & Free Financial Self, Jerónimo Gómez, strategic Account Director da Inbenta e Miriam Neubauer, managing director da Catena Capital, Blockchain and Cryptocurrency Venture Capital & ICO Acceleration.

 

 WE’BIZ Talk European Policy Portugal-Sweden: “How Sweden Became a Scaleup Nation?” (sexta-feira, 24 de novembro, 18h30)

Como é que a Suécia se tornou uma nação “scaleup”? O que é que Portugal pode aprender com exemplo sueco? O que é que Portugal precisa para se tornar uma nação scaleup? Ishtar Touailat, head of Innovation Incubation da Tieto Data-Driven Incubation, Fredrik Ring, vp/head of Commercialization Data Driven Business da Tieto, Lars Ling, CEO e fundador da CleanTech Region Climate Solutions, Jonas Almeling, head of Innovation & Ecosystems da Business Sweden e Felix Lange, lead UX Designer da Aptoide, são os oradores internacionais confirmados.

 

 WE’BIZ Pitch e WE’BIZ Talk “Scaling from Europe to the World (sábado, 25 de novembro, 17h00)

O primeiro momento prevê encontros individuais de startups e scaleups portuguesas com corporates e investidores internacionais com vista à captação de investimento Seed e Série A. Já a WE’BIZ Talk traz a palco scaleups dos ecossistemas belga, português e francês sob o propósito de transmitir às comunidades startup e scaleup portuguesas o segredo para o sucesso na expansão de negócios nos mercados fora da Europa. Marc Gasser, Venture Capital Analyst da Omnes Capital, teamleader speaker da TeamLeader, Miguel Santo Amaro, co-fundador da Uniplaces, e Bertier Luyt, managing director do Techstars Paris Accelerator, são os protagonistas da reflexão dedicada ao tema “Scaling from Europe to the World”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.