Assista hoje às 15h ao Webinar: Energias Renováveis

A transição energética é uma das prioridades de Portugal e da União Europeia e neste webinar vai ter a oportunidade de perceber que desafios e oportunidades tem este processo pela frente.

A pandemia do novo coronavírus paralisou diversos setores da economia e simultaneamente permitiu que certas áreas acelerassem o seu crescimento.

Hoje em dia ouvimos muito falar do termo “green washing” ou seja, a tentativa de uma empresa ou marca de melhorar os seus resultados alegando práticas ecológicas, sustentáveis ou responsáveis. É fácil confundir todos estes termos, mas convém recordar que o ecológico nem sempre é sustentável e que o sustentável, também ele, nem sempre é responsável. Portugal é frequentemente palco de chamados atentados ao ambiente. Estarão as empresas prontas e decididas a embarcar numa revolução? Esta e outras perguntas serão debatidas no webinar que conta com a participação da PRIO e com os convidados Ana Marisa Calhoa, Secretária Geral da Associação de Bioenergia Avançada, Vladimiro Miranda,  Diretor Associado INESC TEC / Presidente INESC Brasil e Maria João Gaspar, Consultora especialista em sustentabilidade.

Poderá assistir em direto hoje às 15h, através do site ou do Facebook do Jornal Económico.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a PRIO.

 

Recomendadas

Empresas reafirmam investimento contra riscos cibernéticos

A cibersegurança é uma prioridade para as empresas. O reforço do investimento na proteção de contra ataques mantém-se apesar da conjuntura atual marcada pela subida dos custos. 

Equinix cria fundo solidário de 50 milhões para promover a inclusão digital

A empresa de tecnologia norte-americana criou uma nova estrutura de apoio educativo. O conselho de administração da fundação irá, todos os anos, determinar o montante de doações da fundação, de modo a cobrir a concessão de contribuições ou a correspondência com as ofertas dos colaboradores.

Tecnológica portuguesa Innowave compra Cycloid

Desde 2018 que o grupo tem uma forte estratégia de M&A. “Esta aquisição é mais um passo na nossa estratégia de crescimento, materializada também na criação de centros de competência em Portugal, como é o caso de Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e Beja”, afirmou o CEO da Innowave, Tiago Gonçalves.
Comentários