[weglot_switcher]

Saiba como proteger o seu negócio em plena Black Friday

Nesta altura do ano é reincidente o aumento do número de casos ligados aos furtos, segundo o relatório “A segurança dos comércios na Europa”, 62% dos inquiridos já experienciou um incremento nas perdas nesta época. Por isso, a exposição de produtos novos e de grande valor para atrair os compradores exige, também, aumentar as medidas de segurança durante esta época de grande movimento nas lojas.
27 Novembro 2020, 12h05

A um dia de se iniciar uma das promoções generalizadas mais conhecidas do ano, a CheckPoint emitiu um conjunto de procedimentos que poderão ajudar o seu negócio a proteger-se contra possíveis fraudes ou burlas. Os conselhos baseiam-se na vigilância eletrónica de artigos (EAS), as soluções por radiofrequência (RFID) que podem desempenhar um papel importante, não apenas na hora de reduzir o furto, mas também frente à melhoria da experiência do cliente.

A Black Friday, o famoso fenómeno comercial anual, está prestes a chegar, e as lojas já se preparam para atender, tanto presencialmente como através da internet, uma avalanche de clientes ávidos de descontos nos produtos mais pedidos.

Nesta altura do ano é reincidente o aumento do número de casos ligados aos furtos, segundo o relatório “A segurança dos comércios na Europa”, 62% dos inquiridos já experienciou um incremento nas perdas nesta época. Por isso, a exposição de produtos novos e de grande valor para atrair os compradores exige, também, aumentar as medidas de segurança durante esta época de grande movimento nas lojas, sobretudo num ano em que a Black Friday se converteu, em muitas lojas, em Week Friday – estendendo-se a várias semanas de grandes descontos.

Com base nestas informações, a Chekpoint Systems elaborou um conjunto de medidas preventivas que visam ajudar lojistas e empresários a precaverem-se contra os perigos que esta altura impõe.

O fator surpresa

As lojas devem ser um lugar atrativo para os clientes, não apenas pela sua oferta, mas também pelo seu design, comodidade e o uso de novas tecnologias. O design adequado e soluções que tornem mais agradável a passagem dos clientes pela loja permitirão elevar o seu grau de satisfação e tal irá repercutir-se, em última instância, num aumento das vendas.

É o caso, por exemplo, dos sistemas de vigilância eletrónica de artigos (EAS). As vanguardistas antenas antifurto de última geração, como a NEO e a S10 da Checkpoint, brindam uma excelente deteção de toda a gama de etiquetas.

A recente S20 permitiu-nos reinventar as tradicionais antenas. Esta solução, que chegou a ser apelidada de revolucionária, compagina a prevenção do furto com a estética, já que se pode personalizar reforçando a imagem da marca.

Não permita que a mercadoria exposta se converta na sua perdição

O público quer interagir com os artigos, assim que encerrá-los numa vitrine não é uma boa opção, sobretudo quando não há colaboradores suficientes para responder às suas preguntas. As etiquetas antifurto adesivas ou rígidas de radiofrequência, permitem expor a mercadoria sem que signifique sofrer um maior número de furtos.

Além do mais, existe uma grande variedade de produtos para ajudar as lojas a proteger os seus artigos e melhorar as vendas. Um deles é, por exemplo, a etiqueta Super Flag da Checkpoint. Esta inovadora etiqueta dual por radiofrequência, não apenas protege contra o furto, mas também contra a manipulação dos produtos. Pode aplicar-se facilmente no ponto de fabrico e o seu magnífico desenho transparente não oculta a informação que há nos produtos, como podem ser a marca assim como textos legais. Revela-se ideal para artigos pequenos de risco elevado, como maquilhagem e acessórios, muito desejados pelos ladrões.

Proteja o futuro das suas vendas

Nesta época do ano, as lojas costumam rever e replanificar as suas estratégias. Ainda que estejamos a tempo de implementar etiquetas EAS e outras soluções de segurança nos produtos frente a esta eminente campanha, é melhor ser precavido e contar com uma boa estratégia que permita salvaguardar as futuras vendas tanto em loja como através da internet.

Para tal, torna-se vital aproveitar as tecnologias que ajudem a satisfazer os pedidos do um público “sempre ligado”, com é o atual. As lojas devem centrar-se plenamente em melhorar a precisão do inventário para evitar ficar sem stock e poder atender melhor os pedidos dos seus clientes. E são muitas as que se estão a dar conta agora que a única maneira de o conseguir passa pela adoção generalizada de soluções RFID que permitam conhecer o estado do stock ao longo de toda a cadeia de distribuição, para poder informar devidamente os clientes da disponibilidade de cada artigo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.