Seixas da Costa: “Boris Johnson tem sido fator de perturbação no equilíbrio interno britânico”

O primeiro-ministro britânico encontra-se atualmente sob pressão política depois de ter sido tornado público que Downing Street deu algumas festas quando foi pedido que as famílias se evitassem juntar durante a época festiva de fim do ano. Este foi um dos temas em análise na última edição do programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV, por parte do embaixador Francisco Seixas da Costa.

O primeiro-ministro Boris Johnson vê-se envolvido em festas que nunca existiram e faturas que nunca deviam ter existido. Será o princípio do fim da sua carreira política? Este foi um dos temas em análise na última edição do programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV, por parte do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Boris Johnson encontra-se atualmente sob pressão política depois de ter sido tornado público que Downing Street deu algumas festas quando foi pedido que as famílias se evitassem juntar durante a época festiva de fim do ano.

Muitos políticos conservadores têm dito que as restrições são “draconianas” e questionaram a introdução de um certificado digital na sociedade, nomeadamente quando é para entrar em sítios públicos como discotecas e bares.

Relacionadas

Da estreia de Olaf Scholz ao princípio do fim de Boris Johnson. Veja “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

A polarização marca o episódio desta semana do programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV. Da estreia do novo chanceler alemão no Conselho Europeu, ao provável princípio do fim da carreira política de Boris Johnson, passando por uma batalha de extremos nas presidenciais chilenas. Estes temas vão merecer a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.
Recomendadas

“Falar Direito”. “Diploma da renegociação cria ónus sobre bancos que têm crédito à habitação”

O advogado Francisco Barona, sócio do departamento financeiro e governance da Sérvulo, explica quais são, na sua perspetiva, os dois principais problemas associados ao novo diploma relativo à renegociação de créditos.

Daniel Sá: “Há um histerismo exagerado por parte das marcas em torno deste Mundial”

Do equilibrismo de quem patrocina a prova à anti-campanha de quem está de fora, estes dias estão entregues a uma espécie de Mundial de marcas absolutamente frenético. Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor-executivo do IPAM e Henrique Tomé, analista da corretora XTB, foram os convidados da última edição do programa “Jogo Económico”.

“Enquanto continuar o aperto dos bancos centrais, os mercados estarão sob pressão”, alerta analista

A inflação em níveis elevados como não se via há décadas, a deterioração contínua das perspectivas económicas e a persistência dos riscos geopolíticos são as principais questões enfrentadas pelos sistemas financeiros este ano. Foi assim em 2022. O que esperar para 2023? Para esta análise, temos connosco Nuno Mello, diretor comercial da XTB, nesta “Fast Talk” da JE TV.
Comentários