Brasil: Vitória de Lula da Silva não está assegurada. Ouça o podcast “A Arte da Guerra”

As eleições no Brasil e na Bulgária e ainda o desfecho dos primeiros passos da primeira-ministra britânica, Liz Truss. Tudo para ouvir esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.


 

Ouça e acompanhe o podcast “A Arte da Guerra” em:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

“A votação em Jair Bolsonaro foi muito expressiva” e isso mudou tudo. Lula da Silva não venceu à primeira volta, mas principalmente a diferença entre os dois principais candidatos não foi de 13 pontos percentuais, como indicavam as sondagens, mas de apenas cerca de cinco pontos. O cenário passou a ser de grande incerteza.

Na Bulgária, ao contrário, as eleições mantiveram tudo na mesma: o país mais pobre da União Europeia permanece ingovernável e o próximo governo terá as maiores dificuldades em conseguir formar-se.

Longe dali, no Reino Unido, a nova primeira-ministra maculou a sua prestação, possivelmente de forma definitiva, ao pretender criar uma lei fiscal que se viu obrigada a retirar face aos protestos generalizados.

Tudo para ouvir esta semana, no podcast “A Arte da Guerra”, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Recomendadas

Paciência zero para a política Covid zero na China. Ouça o podcast a “A Arte da Guerra”

A política de Covid zero começa a fazer mossa na China com o confinamento de centenas de milhões de pessoas a desencadear protestos pouco comuns na presidência de Xi Jinping. Os incidentes diplomáticos no Qatar e a perseguição aos curdos por parte de Erdogan são também temas em análise.

Afinal, as derrotas de Biden são muito limitadas. Ouça o podcast “A Arte da Guerra”

Numa semana, o presidente dos EUA aguentou a designada onda republicana, colocou Xi Jinping na tónica de colocar uma linha vermelha na opção nuclear e colocou em contacto os serviços secretos norte-americanos e russos. Ouça a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Poderá o Brasil mediar o conflito na Ucrânia? Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Com a vitória de Lula da Silva, o Brasil quer voltar a ter um papel preponderante da cena internacional. Nos EUA, adivinha-se que as eleições intercalares podem ser o início de um pesadelo para Joe Biden. Temas para analisar no podcast “A Arte da Guerra”, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.
Comentários