Premium70 anos depois, marca de motos renasce em versão 100% elétrica

Marco Antonio Soriano fez renascer a marca europeia de motociclos da família, mas numa versão elétrica. Empresário defende produção de lítio na Europa para escapar às baterias chinesas.

Marco Antonio Soriano IV tem mais de vinte anos de carreira em Wall Street. Um dia decidiu dedicar-se aos negócios de família e fez renascer uma marca de motociclos europeia que o seu avô tinha criado em Espanha há 80 anos (a marca acabou por desaparecer na década de 50), mas agora 100% elétrica.

A Soriano Motori regressou à velha Europa, e tem sede em Itália. De visita a Portugal, o norte-americano conversou com o JE sobre o projeto.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Revolut nomeia Elisabet Girvent para responsável de vendas em Espanha e Portugal

O seu objetivo passa por continuar a expandir os serviços da Revolut Business na região. A Revolut Business é o serviço bancário empresarial da Revolut. Esta solução encontra-se em funcionamento desde 2017 e foi concebida para atender às necessidades de start-ups, PME familiares e grandes empresas tecnológicas.

Noção de mercados emergentes na banca está morta, diz McKinksey. Ásia concentra crescimento

Os bancos na Ásia-Pacífico podem ganhar com uma perspectiva macroeconómica mais forte, enquanto que os bancos europeus enfrentam uma perspectiva mais sombria. “No caso de uma longa recessão, estimamos que a rendibilidade dos bancos a nível mundial possa cair para 7% até 2026 e para baixo dos 6% nos bancos europeus”, diz a Mckinsey.

Iberdrola quer investir 3 mil milhões em Portugal nos próximos anos

O presidente executivo da Iberdrola anunciou que a empresa quer investir em Portugal, nos próximos anos, três mil milhões de euros, afirmando que gostaria de o fazer ainda durante o mandato do primeiro-ministro, António Costa.
Comentários