Os portugueses temem cada vez mais a maneira como os seus dados utilizados. Um estudo do Observador Cetelem Consumo 2018 mostra que 70% dos inquiridos nacionais afirmaram estarem preocupados com o facto de os seus dados não serem usados em benefício próprio.
Em maio entrará em vigor a nova Lei sobre a Proteção de Dados que promete revolucionar todas ações de marketing e promoções que o comércio fez junto de atuais e potenciais clientes. Este estudo indicou também que só os franceses (71%), búlgaros (74%) e polacos (77%) estão acima de Portugal.
Um outro aspeto que deixa em alerta os cidadãos europeus que diz respeito às compras em lojas é o roubo de identidade, principalmente na Internet. Os portugueses aparecem entre os mais receosos com 73%, apenas superados pelos polacos 77% e os búlgaros 78%.
Também 77% dos cidadãos nacionais mostra-se preocupado com o facto de as lojas estarem cada vez mais padronizadas, ao mesmo tempo que existe uma diminuição do comércio local. Cerca de 70% habitantes do nosso país receiam que futuramente existam menos pessoas no atendimento das lojas.
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