[weglot_switcher]

8 milhões de euros para comparticipar despesas de investimento da APRAM

Dinamização cultural e animação turística da Festa do Vinho justificam celebração de sete protocolos comparticipados em 57,8 mil euros.
24 Agosto 2017, 20h17

A alteração do contrato-programa celebrado com a APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira em 2016 vai viabilizar o reescalonamento da comparticipação financeira, atribuída pelo Governo Regional, no montante de 8 milhões e 319 mil euros, com vista à comparticipação de despesas de investimento.

Esta atualização foi autorizada pelo Conselho de Governo reunido esta quinta-feira, durante a tarde.

Entre os investimentos previstos no programa da APRAM, está o reforço da proteção do molhe sul do Porto do Funchal, a reparação do porto do Porto Santo, o apetrechamento da marina a leste do cais da cidade e a reparação dos danos causados pelo temporal de Dezembro de 2013 nos portos do Funchal, Caniçal e Machico.

Esta tarde, o Executivo social-democrata anunciou ainda a celebração de um acordo de cooperação, na modalidade de apoio eventual, entre o Instituto de Segurança Social da Madeira e a Associação Protetora dos Pobres, tendo em vista a comparticipação das despesas decorrentes da aquisição de um termoacumulador.

O equipamento considerado imprescindível para o aquecimento das águas sanitárias vai ser comparticipado no montante de 7.500 euros.

O Governo decidiu também autorizar a celebração de sete protocolos de desenvolvimento e cooperação, no âmbito da Festa do Vinho da Madeira, sendo atribuída uma comparticipação financeira de 57,8 mil euros para dinamização de projetos de cariz cultural e da animação turística.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.