[weglot_switcher]

88 militares portugueses na República Centro-Africana infetados

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas portuguesas já entrou em contacto com as forças no terreno para se inteirar da situação. Militares em causa estão “bem” e “assintomáticos”.
  • Missão do Exército na República Centro-Africana
    Soldado português na República Centro-Africana (foto Exército)
14 Setembro 2020, 15h10

Dos 180 militares portugueses que constituem o contingente destacado para a República Centro-Africana 88 estão infetados com o novo coronavírus, informou esta segunda-feira o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), citado pela Lusa.

Os militares encontram-se bem e assintomáticos, como informou o comandante da força ao Presidente da República, numa nota publicada no site da Presidência.

Em comunicado, o EMGFA salienta que “os militares infetados estão bem e apresentam bom prognóstico, permanecendo dentro da sua base em Bangui (Campo M’Poko) em isolamento, sob acompanhamento da equipa médica da Força e em estreita articulação com as estruturas da saúde militar no território nacional”.

A comunicação faz ainda saber que os restantes membros que compõem a missão portuguesa no território foram testados e estão negativos.

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, já contactou o comandante no terreno por via telefónica, como faz saber o site da Presidência. Ao telefone, o presidente pôde constatar que “os militares encontram-se a cumprir a quarentena e estão assintomáticos”, termina o comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.