A compra online de smartphones recondicionados é algo a que 92% dos consumidores madeirenses considerariam, revela um estudo.
O estudo, levado a cabo pela Swappie, uma empresa europeia de compra e venda de iPhones recondicionados, e pela empresa de estudos de mercado, Kantar, abrangeu um universo de mil portugueses entre os 18 e os 64 anos, concluindo que as compras online destes equipamentos recondicionados são já um hábito de compra estabelecido.
Os consumidores consideram a responsabilidade e a conveniência os principais fatores que influenciam este tipo de compra de telemóveis recondicionados, reconhecendo ainda que esta é uma opção mais sustentável, promovendo a economia circular. Outro fator importante foi a poupança financeira, visto que os consumidores consideram a qualidade de um equipamento recondicionado equiparável a um dispositivo novo.
“Ajudar os consumidores a fazer escolhas conscientes e responsáveis faz parte da nossa missão na Swappie, onde através da compra e venda de smartphones recondicionados, neste caso iPhones, pretendemos promover um estilo de vida mais sustentável e contribuir para a transição para uma economia circular”, refere Luísa Vasconcelos e Sousa, responsável da Swappie no mercado português.
O mercado dos smartphones recondicionados continua a ganhar cada vez mais volume e estima-se que cresça a uma taxa anual de 10,23% entre 2022 e 2027, revela a Swappie.