Maior banco do Brasil anuncia encerramento de centenas de agências

O Banco do Brasil anunciou um grande plano de reestruturação que prevê o encerramento de agências e um programa de aposentadoria.

Segundo o banco, considerado a maior instituição financeira pública do Brasil, serão fechadas 31 superintendências regionais e 402 agências. Outras 379 agências serão transformadas em postos de atendimento bancário.

Com estas mudanças, 781 agências de um total de 5.430 deixarão de existir, número que corresponde a 14%.

Num comunicado ao mercado, o Banco do Brasil destacou que o encerramento das agências resultará numa economia anual com despesas administrativas de 750 milhões de reais (211 milhões de euros).

Paralelamente, foi aprovado um plano extraordinário de reformas que pode atingir até 18 mil funcionários já aptos a aderir voluntariamente ao plano.

Os impactos financeiros do plano serão divulgados ao mercado após o encerramento do período de adesão, mas o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, disse que o encerramento das agências e o plano de reformas podem representar uma economia de 3,9 mil milhões de reais (1,09 mil milhões de euros).

Recomendadas

Patrões vão ter majoração em 50% dos custos com aumentos salariais no IRC

No âmbito do acordo de rendimentos, o Governo decidiu propor aos parceiros sociais uma majoração em 50% dos custos com a valorização salarial em IRC. Patrões têm reclamado, note-se, medidas mais transversais.

Governo propõe reforço do IRS Jovem. Isenção sobe para 50% no primeiro ano

Jovens vão passar a ter um desconto fiscal maior, no início da sua carreira. IRS Jovem passará a prever uma isenção de 50%, em vez de 30%, no primeiro ano.

Governo quer atualizar os escalões do IRS em 5,1% em 2023

O Governo decidiu rever em alta o referencial dos aumentos salariais, puxando-o para o valor do aumento da massa salarial da Função Pública: 5,1%. Será esse o número que será usado para atualizar os escalões do IRS.
Comentários