Multibanco regista 267 transações por segundo na véspera de Natal

Maior número de operações na rede Multibanco em Portugal aconteceu às 11:52:14 de dia 24 de dezembro. Os portugueses levantaram em média 69 euros por dia.

A SIBS divulgou os últimos dados sobre as caixas e terminais de pagamento automático, que indicam que “no período entre o dia 28 novembro 2016 e o dia 25 dezembro 2016 foram efetuados 34,5 milhões de levantamentos no valor de 2.397 milhões de euros”.

De acordo com as estatísticas da SIBS, os levantamentos e as compras nos terminais de pagamento automático da rede Multibanco o número de operações aumentou 7,7% e o montante transacionado acresceu 7,3%, comparativamente ao mesmo período de 2015.

Os portugueses utilizaram mais o Multibanco e movimentaram valores maiores. Os levantamentos realizados foram mais 1,3% do que no ano passado, com um valor médio diário de 69 euros.

No mesmo período, foram efetuadas 82,8 milhões de compras, no valor de 3.277 mil milhões de euros, montante que corresponde a menos 0,3% do que em período comparável no ano anterior. Em compras, o valor médio dos pagamentos em lojas foi de 40 euros.

Variação do número e valor dos levantamentos e compras realizadas na rede Multibanco para os períodos em análise em 2015 e 2016

multi

Fonte: SIBS (Estatísticas relativas ao período equivalente em 2015 e 2016)

Recomendadas

Conferência “Poupar e Investir para um Futuro Melhor” a decorrer em Lisboa, com o apoio do Jornal Económico

A conferência é organizada pela Optimize Investment Partners, sociedade gestora portuguesa que disponibiliza uma gama de soluções de investimento para diversos perfis de risco e objetivos. Moderada por Nuno Vinha, subdiretor do Jornal Económico, consiste numa palestra de 30 minutos de cada um dos quatro oradores, um coffee break e uma mesa redonda com espaço para perguntas e respostas e interação com a plateia.

SIBS: mais de um quinto do valor gasto na Black Friday foi em compras online

O comércio online continua a ganhar peso nas compras em Portugal. Dados da SIBS revelam que 22% do valor gasto na última Black Friday foi em compras online, um peso que bate por muito os 18% do ano passado.

União Europeia, G7 e Austrália limitam barril de petróleo russo a 60 dólares

Os 27 estados-membros da UE chegaram a acordo, esta sexta-feira, no estabelecimento de um teto máximo para o preço do petróleo russo nos 60 dólares por barril. Os sete países mais industrializados do mundo (G7) e a Austrália juntam-se na decisão.
Comentários