[weglot_switcher]

Diário do Mundial: Portugal precisa de “roubar” pontos ao português do Irão

Depois do empate a três golos obtido in extremis contra a Espanha e da vitória sobre Marrocos por 1-0, Portugal procura esta segunda-feira, ao final do dia, vencer o Irão e dar o derradeiro passo para os oitavos-de-final do campeonato do mundo.
  • Cristiano Ronaldo (Portugal)
25 Junho 2018, 09h00

 

O que esperar?
Depois do empate a três golos obtido in extremis contra a Espanha, naquele que foi até ao momento o melhor jogo deste mundial, e da vitória sobre Marrocos por 1-0, Portugal procura esta segunda-feira, ao final do dia, vencer o Irão e dar o derradeiro passo para os oitavos-de-final do campeonato do mundo. O empate é suficiente para garantir a passagem aos “oitavos”, mas para vencer o grupo é necessário vencer o Irão.

Os iranianos surpreenderam ao vencer os marroquinos logo no primeiro jogo do grupo B, por 1-0. E contra a Espanha só foram derrotados com um golo solitário de Diego Costa.

Esta segunda-feira, Portugal é favorito, mas terá de o mostrar em campo, perante uma seleção que pode continuar a surpreender.

Estrelas
Do lado português, Cristiano Ronaldo é o nome maior e depois do “hat-trick” contra Espanha e de ser o autor do golo contra Marrocos é de esperar que a veia goleadora continue frente a uma seleção, teoricamente. mais acessível como é a do Irão. Cristiano Ronaldo é o segundo melhor marcador da prova, com quatro golos, apenas atrás do inglês Harru Kane que tem cinco “tentos”.

Entre os vinte e três do Irão não há jogadores de qualidade comparável aos lusos, mas Sardar Azmoun, jogador dos russo do Rubin Kazan, é considerado a estrela da companhia. Alireza Jahanbakhsh, Karim Ansarifard and Saman Ghoddos são outros potenciais perigos para Portugal, se se encontrarem em boa forma.

Curiosidades
Estas duas seleções não se cruzam há 3 anos. E a última vez que se enfrentaram num Mundial, o de 2006, o jogo acabou com o resultado final favorável a Portugal de 2-0.

Vai uma aposta?
Estas são as odds relativamente a Portugal: Vitória: 1.68; Empate: 3.50; Derrota: 5.50 (Betclic).

Selecionadores
Fernando Santos pretende continuar o seu registo sem derrotas em fases finais deste género de competições. No outro lado estará o português Carlos Queiroz, que já foi selecionador nacional durante o Mundial da África do Sul, em 2010. É também conhecido por ter sido o responsável pelas vitórias da seleção de sub-20 nos mundiais do escalão em 1989 e 1991.

Ranking FIFA
O campeão europeu é a quarta melhor seleção do mundo. Enquanto o Irão ocupa uma modesta 37.ª posição no ranking, à frente de seleções como Marrocos, Coreia do Sul e Japão.

Além do Irão- Portugal, estes são os outros jogos que pode acompanhar esta quarta-feira, dia 25 de junho:

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.