“A Arte da Guerra”. “A NRA é poderosíssima, financia vários congressistas americanos com milhões de dólares”

“Armas nos EUA? Os democratas estão mais abertos às restrições. A NRA é poderosíssima, financia vários congressistas americanos com milhões de dólares”, destacou o embaixador Francisco Seixas da Costa no programa da JE TV.

Com poucos dias de diferença, o Texas foi palco de uma chacina numa escola e da convenção anual da National Rifle Association, a principal lobista de armas nos EUA e um financiador chave dos políticos conservadores há décadas.

“Armas nos EUA? Os democratas estão mais abertos às restrições. A NRA é poderosíssima, financia vários congressistas americanos com milhões de dólares”, destacou o embaixador Francisco Seixas da Costa no programa da JE TV.

Este foi um dos temas em análise na última edição do programa da plataforma multimédia JE TV, “A Arte da Guerra”, conduzido pelo jornalista do JE, António Freitas de Sousa, e que conta os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Relacionadas

Armas para combater armas: um pesadelo norte-americano. Veja “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Com poucos dias de diferença, o Texas foi palco de uma chacina numa escola e da convenção anual da National Rifle Association, a principal lobista de armas nos EUA e um financiador chave dos políticos conservadores há décadas. Ucrânia e Colômbia são outros destinos na rota desta semana do programa da plataforma multimédia JE TV.
Recomendadas

Inês Sousa Real: “Combate às alterações climáticas não é inimigo da competitividade”. Veja a entrevista ao JE

Eleita porta-voz do PAN há um ano, Inês Sousa Real viu o seu partido perder metade dos votos nas últimas legislativas e é agora deputada única numa representação partidária que chegou a contar com quatro deputados. Que desafios se colocam ao partido num contexto de maioria absoluta do PS? Veja a entrevista conduzida por Ricardo Santos Ferreira, subdiretor do JE.

Transição energética: conheça os incentivos do Governo para atingir a neutralidade carbónica

Para cumprir o objetivo de neutralidade carbónica até 2050, o Governo lançou um conjunto de incentivos para que consumidores e empresas se juntem ao movimento. Saiba que incentivos são esses Regina Xavier, responsável pela área de Energia do ComparaJá.pt, explica que incentivos são esses neste vídeo em parceria com o Economize.

João Manso Neto: “Greenvolt pode ir para outros mercados europeus como Leste e sul da Europa”. Veja a entrevista ao JE

Presente em 13 países, a Greenvolt está a finalizar um aumento de capital no valor de 100 milhões de euros. Em entrevista exclusiva ao JE, João Manso Neto, CEO da Greenvolt, destaca que este aumento de capital irá permitir um crescimento mais rápido, manter solidez financeira e níveis de liquidez adequados. Nesta entrevista a André Cabrita-Mendes, subdiretor do JE, João Manso Neto define ainda os próximos mercados da Greenvolt e o futuro da energia na Europa.
Comentários