[weglot_switcher]

“A Arte da Guerra”. “A UE tem sempre o Óscar para melhor ator secundário no Médio Oriente”

“Só os EUA têm capacidade de influência no Médio Oriente. O resto é conversa. A União Europeia tem sempre o Óscar para melhor ator secundário nesta região. Paga as contas e as destruições que Israel faz, tenta ser relevante mas os EUA não dão o mínimo espaço”, sublinhou  o embaixador Francisco Seixas da Costa.
12 Agosto 2022, 16h00

Está por saber-se de que forma irão acabar os desentendimentos entre Israel e a Palestina, que passaram por um novo período, em pré-eleições, de forte violência na Faixa de Gaza.

Sempre que há eleições em Israel surgem problemas na Faixa de Gaza e 2022 não é exceção. A auto-designada “ofensiva preventiva israelita no território tornou-se no pico mais grave de violência na área desde 2021.

“Só os EUA têm capacidade de influência no Médio Oriente. O resto é conversa. A União Europeia tem sempre o Óscar para melhor ator secundário nesta região. Paga as contas e as destruições que Israel faz, tenta ser relevante mas os EUA não dão o mínimo espaço”, sublinhou  o embaixador Francisco Seixas da Costa no programa da plataforma multimédia JE TV.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.