[weglot_switcher]

“A Arte da Guerra”. “Colômbia? Cumplicidade com os EUA foi facilitada por nunca ter havido um Governo à esquerda”

Depois do Peru e do Chile, desta vez foi a Colômbia que, de forma inédita, votou maioritariamente, à segunda volta (e tal como já tinha sucedido na primeira), no ex-rebelde Gustavo Petro para ocupar o lugar da presidência do país. Este foi um dos temas abordados na última edição do programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV.
28 Junho 2022, 16h40

Aos poucos, a geografia da América Latina vai polvilhando de presidentes e executivos liderados por personalidades ligadas aos partidos de esquerda. Depois do Peru e do Chile, desta vez foi a Colômbia que, de forma inédita, votou maioritariamente, à segunda volta (e tal como já tinha sucedido na primeira), no ex-rebelde Gustavo Petro para ocupar o lugar da presidência do país.

Este foi um dos temas abordados na última edição do programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV.

“Havia uma cumplicidade muito grande entre a Colômbia e os EUA. Essa cumplicidade foi facilitada pela circunstância da Colômbia nunca ter tido Governos à esquerda. Também vale a pena dizer que a Colômbia nunca teve ditaduras militares ao contrário de todos os outros países latino americanos”, destacou o embaixador Francisco Seixas da Costa no programa da JE TV.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.