“A Arte da Guerra”. “Colômbia? Cumplicidade com os EUA foi facilitada por nunca ter havido um Governo à esquerda”

Depois do Peru e do Chile, desta vez foi a Colômbia que, de forma inédita, votou maioritariamente, à segunda volta (e tal como já tinha sucedido na primeira), no ex-rebelde Gustavo Petro para ocupar o lugar da presidência do país. Este foi um dos temas abordados na última edição do programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV.

Aos poucos, a geografia da América Latina vai polvilhando de presidentes e executivos liderados por personalidades ligadas aos partidos de esquerda. Depois do Peru e do Chile, desta vez foi a Colômbia que, de forma inédita, votou maioritariamente, à segunda volta (e tal como já tinha sucedido na primeira), no ex-rebelde Gustavo Petro para ocupar o lugar da presidência do país.

Este foi um dos temas abordados na última edição do programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV.

“Havia uma cumplicidade muito grande entre a Colômbia e os EUA. Essa cumplicidade foi facilitada pela circunstância da Colômbia nunca ter tido Governos à esquerda. Também vale a pena dizer que a Colômbia nunca teve ditaduras militares ao contrário de todos os outros países latino americanos”, destacou o embaixador Francisco Seixas da Costa no programa da JE TV.

Relacionadas

França está nas mãos da “velha Direita”? Veja “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

As eleições legislativas em França retiraram a maioria absoluta a Macron e deram força aos extremos à esquerda e a à direita. Este será o principal tema em análise na edição desta semana do programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV.
Recomendadas

Ana Gamboa: “Durante mais de meio ano, os inspetores da AT não conseguiram instaurar novas inspeções”

Em entrevista ao JE, Ana Gamboa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), referiu que a alteração do sistema informático onde são tramitados os processos inspetivos tem “tido muitos problemas”, o que levou a que durante seis meses não tenha sido possível instaurar novas ações de inspeção.

O Jornal Económico num minuto

O Jornal Económico desta semana já está disponível nas bancas de todo o país e na plataforma JE Leitor, para os nossos assinantes digitais.

“A Arte da Guerra”. Investigação a Trump “vai acelerar decisão de recandidatura”

Tudo indica que Donald Trump está prestes a tornar-se no próximo candidato republicano às presidenciais de 2024. Já neste hemisfério, a forma como o regime iraniano lidou com o ataque a Salman Rushdie e a prestação dos russos no terreno de guerra são também temas analisados pelo embaixador Francisco Seixas da Costa.
Comentários