“A Arte da Guerra”. “Purga na Ucrânia? Há muitas dúvidas sobre o que levará Zelensky a fazê-lo”

“Há aqui um elemento novo que são estas purgas na Ucrânia. Há muitas sobre o que levará Zelensky a fazer isto, algo que num momento de guerra é complicado. Até que ponto é que estas personalidades não tinham uma leitura diferente sobre o processo negocial”, questiona o embaixador Francisco Seixas da Costa no programa da plataforma multimédia JE TV.

Volodymyr Zelensky afastou aliados próximos da sua equipa, incluindo o chefe do serviço de segurança e a procuradora-geral do país. A maior purga interna até à data surge na sequência do seu fracasso em erradicar espiões e colaboradores russos das suas equipas. Que influência tem esta decisão no decurso da guerra? Este foi um dos temas em análise na última edição do programa “A Arte da Guerra”.

“Há aqui um elemento novo que são estas purgas na Ucrânia. Há muitas dúvidas sobre o que levará Zelensky a fazer isto, algo que num momento de guerra é complicado. Até que ponto é que estas personalidades não tinham uma leitura diferente sobre o processo negocial”, questiona o embaixador Francisco Seixas da Costa no programa da plataforma multimédia JE TV.

Relacionadas

Purga em tempo de guerra: o que se passa na Ucrânia? Veja “A Arte da Guerra”

A maior purga na Ucrânia surge na sequência do fracasso em erradicar espiões e colaboradores russos das equipas de confiança do presidente. Que influência tem esta decisão no decurso da guerra? A viagem de Biden ao Médio Oriente e o sucessor de Boris Johnson serão outros temas analisados pelo embaixador Francisco Seixas da Costa num programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa.
Recomendadas

Filinto Lima: “A Covid-19 também trouxe coisas positivas para as escolas. Não as podemos perder”

Nesta “Fast Talk” da JE TV, Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas, considerou que a Covid-19 também trouxe alguns aspetos positivos para as escolas e que os mesmos irão manter-se no ano letivo que irá iniciar-se em setembro.

“Jogo Económico”. “Futebol feminino? O Europeu marcou um ponto de viragem para as marcas”

Na última edição do programa da plataforma multimédia, debatemos se o futebol feminino é um bom negócio para os patrocinadores. Pedro Milharadas, gerente da Val-Hala, empresa que patrocina o Futebol Feminino através da Taça da Liga e SuperTaça de Futebol da FPF, considera que o Europeu marcou uma viragem na forma como é visto o futebol feminino.

“A Arte da Guerra”. “É preciso não ser ingénuo: a Itália não é a mesma com Draghi ou com Meloni”

“Não é apenas a questão de uma coligação de direita que pode formar Governo em Itália, com as consequências que isso possa ter para o papel do país na Europa. É preciso não ser ingénuo: a Itália não é a mesma com Draghi ou com Meloni”, analisou o embaixador Francisco Seixas da Costa no programa da JE TV.
Comentários