“A Arte da Guerra”. “Tunísia? Nova Constituição é a última ‘pedra’ nas Primaveras Árabes”

“Esta nova Constituição da Tunísia consagra uma espécie de última ‘pedra’ colocada sobre o fim das Primaveras Árabes”, realçou o embaixador Francisco Seixas da Costa no programa da JE TV.

A Tunísia (e a sua nova Constituição) e a Líbia são os dois casos que fecham o ciclo das ‘Primaveras Árabes’ que se iniciou em 2011, precisamente na Tunísia. Este foi um dos temas da última edição do programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV.

“Esta nova Constituição da Tunísia consagra uma espécie de última ‘pedra’ colocada sobre o fim das Primaveras Árabes”, realçou o embaixador Francisco Seixas da Costa no programa da JE TV.

Depois do referendo da passada segunda-feira, 25 de julho, a Tunísia tem uma nova Constituição, que aprofunda o caráter presidencialista do regime e, dizem os críticos internos, abre portas a um poder ilimitado do presidente Kais Saied. Como dizem ainda que também abre portas a uma grande instabilidade política.

 

Relacionadas

Do gás russo aos cereais ucranianos: Nem só de armas se faz uma guerra. Veja “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Na Ucrânia, o acordo para a exportação de cereais ucranianos abriu um caminho para a saída de bens russos. A nova (e polémica) Constituição da Tunísia e o tortuoso caminho de Joe Biden nos próximos dois anos serão outros temas analisados pelo embaixador Francisco Seixas da Costa.
Recomendadas

“A Arte da Guerra”. “É preciso não ser ingénuo: a Itália não é a mesma com Draghi ou com Meloni”

“Não é apenas a questão de uma coligação de direita que pode formar Governo em Itália, com as consequências que isso possa ter para o papel do país na Europa. É preciso não ser ingénuo: a Itália não é a mesma com Draghi ou com Meloni”, analisou o embaixador Francisco Seixas da Costa no programa da JE TV.

“Hat-Trick” no “Jogo Económico”. Do plantel mais valioso ao jogador com maior valor de mercado na Liga

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.

Será o futebol feminino um bom negócio? Veja o “Jogo Económico”

O Euro 2022 mostrou uma modalidade pujante e com enorme capacidade de atração de audiências. Estarão as marcas atentas a esta enorme oportunidade de negócio? Nesta edição, vamos ainda conhecer todos os números dos três principais candidatos ao título.
Comentários