A conveniência quase sempre ganha

“Em qualquer altura, de qualquer forma, em qualquer lugar” tornou-se a norma das compras dos dia de hoje, e consumidores e novas tecnologias redefinem o que isto significa todos os dias. Os consumidores querem hoje ter uma experiência de compra de excelência.

“Em qualquer altura, de qualquer forma, em qualquer lugar” tornou-se a norma das compras dos dia de hoje, e consumidores e novas tecnologias redefinem o que isto significa todos os dias. Os consumidores querem hoje ter uma experiência de compra de excelência. Se insatisfeitos, eles sabem que existe outra empresa a apenas um clique de distância. “Our customers are loyal to us right up until the second someone offers them a better service… and I love that. It’s super-motivating for us.”
Jeff Bezos, Amazon
A única forma de ter sucesso na Era do Cliente é antecipar as suas necessidades, oferecendo sempre a melhor experiência… e o objetivo do retalho omnicanal é definir como os retalhistas e as marcas, bem como as soluções tecnológicas podem satisfazer uma população crescentemente exigente.
De acordo com um estudo recente, os fatores mais importantes para os consumidores digitais são:
– Capacidade para facilmente procurar por e encontrar produtos;
– Críticas e comentários positivos;
– Possibilidade de compra através de um dispositivo móvel;
– Vídeos do produto;
– Possibilidade de Compra Online/Recolha em Loja.
As empresas que estão a liderar e a ganhar esta batalha são as que mais rapidamente estão a adotar um conjunto de boas práticas. Analisemos hoje a conveniência…
A constante conectividade e as infindáveis opções alimentam uma realidade de retalho onde o consumidor tem controlo total da experiência de compra. As empresas mais inteligentes tornam tão fácil quanto possível para o consumidor obter o que quer, quando este o quer, melhorando a sua experiência através da conveniência:
– Compra Online/Devolução em Loja (CODeL);
– Compra Online/Recolha em Loja (COReL);
– Reserva Online/Recolha em Loja (ROReL);
– Inventário em Tempo-Real.
O comércio fí/gital fornece ao cliente a conveniência para comprar no seu canal e dispositivo preferido. Possibilitar um processo de devolução omnicanal simples, onde o cliente compra num canal e devolve noutro (CODeL), compra ou reserva online e recolhe em loja (COReL, ROReL), conduzem à fidelização e satisfação do cliente, permitindo poupanças nas entregas, ver e experimentar, e a obtenção imediata do bem. Para as marcas é uma oportunidade única para encorajar o consumidor a fazer trocas, substituições ou compras adicionais por impulso, quando os clientes vão recolher as suas encomendas na loja.
Num mundo omnicanal, a visibilidade sobre o inventário ao longo de todos os canais é também uma prioridade. Os clientes esperam ter a possibilidade de identificar rapidamente onde um determinado produto está disponível – online ou numa loja da sua escolha, aumentado assim a possibilidade de realizarem a compra. Uma visão completa do inventário posiciona os retalhistas para fornecer uma experiência de compra perfeita e ir ao encontro das exigências do cliente.

Se tem interesse em receber comunicação da EY Portugal (Convites, Newsletters, Estudos, etc), por favor Clique aqui

Recomendadas

Desenvolvimento da Biotecnologia em Portugal

A biotecnologia explora processos celulares e biomoleculares para desenvolver tecnologias e produtos que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Canábis medicinal: um cluster emergente em Portugal?

Portugal está no radar do investimento mundial na cadeia de valor da canábis medicinal, possuindo excelentes condições para se tornar um hub europeu nesta indústria.

ESG no imobiliário: o que as organizações devem considerar

Nas maiores empresas, esta abordagem de integração estratégica está a ser encarada como um imperativo de negócio para criar valor a longo prazo.
Comentários