[weglot_switcher]

À espera de documentos: CPI à CGD suspensa até 6 de junho

Prorrogação dos trabalhos terá de ser votada e aprovada em plenário, sendo este o terceiro pedido desde o início do funcionamento da Comissão.
  • Caixa Geral de Depósitos
9 Maio 2017, 18h09

Os deputados da primeira Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Caixa Geral de Depósitos (CGD) suspenderam, por unanimidade, os trabalho até dia 6 de junho, período em que esperam que o ministério das Finanças entregue os documentos pedidos.

O Tribunal da Relação não aceitou o recurso interposto pelo Ministério das Finanças para o Supremo de uma decisão anterior da Relação, que obrigava o Governo a entregar os documentos solicitados pelo parlamento, informou o presidente da comissão, Emídio Guerreiro, escreve a Lusa.

A Comissão de Inquérito pretende que entre os documentos, seja incluído o plano de capitalização da CGD de 2012, Plano de Negócio e Reestruturação da Caixa que resulta da recapitalização efetuada em 2012, cópia dos relatórios trimestrais da Comissão de Auditoria da CGD (4º trimestre de 2012 até 3.º trimestre de 2016) e os relatórios da Inspeção-Geral de Finanças de aprovação aos relatórios da comissão de auditoria do banco para o mesmo período.

A prorrogação dos trabalhos terá de ser votada e aprovada em plenário, sendo este o terceiro pedido desde o início do funcionamento da Comissão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.