[weglot_switcher]

A explicação para a gafe gigantesca da noite dos Óscares

A PricewaterhouseCoopers, auditora responsável por receber e contabilizar os votos nos Óscares, pediu desculpas, esta segunda-feira, pelo erro no anúncio do prémio para melhor filme.
27 Fevereiro 2017, 10h48

Através de uma nota partilhada no Twitter, a PriceWaterhouseCoopers (PwC), responsável pela contagem dos votos dos Óscares já há 83 anos, pediu desculpa pelo erro cometido na noite passada. A consultora trocou os envelopes, tendo atribuído o prémio do melhor filme a “La La Land”.

Segundo a companhia, foi entregue, aos apresentadores Warren Beatty e Faye Dunaway, um envelope que continha o vencedor da categoria errada, tendo sido anunciada a vitória de “La La Land”, quando na realidade o vencedor do melhor filme fora “Moonlight”. O erro, quando notado, foi retificado de imediato, momento que coincidiu com as celebrações da equipa de “La La Land” pela falsa conquista.

“Pedimos sinceras desculpas a Moonlight, La La Land, a Warren Beatty, Faye Dunaway e aos espetadores dos Óscares pelo erro cometido durante o anúncio do prémio para melhor filme. Foi erradamente entregue aos apresentadores o envelope com a categoria errada e, quando detetado, foi imediatamente corrigido. Estamos a investigar como é que isto pôde acontecer e lamentamos profundamente que tenha acontecido”, lamentou a empresa, citada pelo Financial Times.

A consultora PwC terminou o seu pedido de desculpa elogiando “a graça com que os nomeados, a Academia, [o canal] ABC e [o apresentador] Jimmy Kimmel lidaram com a situação”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.