“A inflação está descontrolada”, alerta presidente da Adega Cooperativa de Monção no “Conversas com Norte”

A escalada galopante dos custos impede que se faça qualquer tipo de previsão quanto ao volume de negócios para este ano, segundo Armando Fontainhas, presidente da direção da Adega Cooperativa de Monção. Ouça o podcast do JE “Conversas com Norte”.

Ouça e acompanhe o podcast “Conversas com Norte” em:

Spotify | Google Podcasts | Apple Podcasts

A Adega Cooperativa de Monção, a produzir vinho desde 1958, é o maior produtor da sub-região de Monção e Melgaço e quem mais recebe e trabalha uvas Alvarinho. Tem no espólio, entre outros, os conhecidos Muralhas de Monção e o Alvarinho Deu La Deu.

Possui 1642 produtores associados, que somam uma área total de vinha de 1237 hectares e produções anuais na ordem dos oito milhões de quilogramas, dos quais 60% dizem respeito à casta Alvarinho.

Faturou 16,3 milhões de euros em 2021, mas a escalada galopante dos custos impede que se faça qualquer tipo de previsão quanto ao volume de negócios para este ano, segundo Armando Fontainhas, presidente da direção da Adega Cooperativa de Monção. Ouça o podcast do JE “Conversas com Norte”.

Recomendadas

“Há materiais que deixaram de chegar por causa da guerra”, alerta gestor da JJT no “Conversas com Norte”

Miguel Teixeira, administrador da carpintaria JJTeixeira, explica como as sanções impostas à Rússia estão a prejudicar a atividade desta empresa, tendo em conta que o país é o principal produtor de matérias primas nesta área. Ouça a entrevista de Nuno Braga, jornalista do JE, no podcast “Conversas com Norte”.

“Pedidos de habitação social aumentaram”, alerta responsável da MatosinhosHabit no “Conversas com Norte”

Aumento é justificado pela pandemia, pela subida da inflação e pelo número crescente de estrangeiros que se fixam em Matosinhos, revela Manuela Álvares, presidente do conselho de administração da MatosinhosHabit. Ouça a entrevista de Nuno Braga, jornalista do JE, no podcast “Conversas com Norte”.

“Queremos abrir em Braga já este ano”, confessa CEO da Winsig no “Conversas com Norte”

A guerra na Ucrânia e consequente inflação podem, contudo, colocar em risco este objetivo inserido na política de expansão da empresa, como reconhece o administrador da Winsig, Nuno Archer. Ouça o podcast do JE “Conversas com Norte”.
Comentários